Primeiro contato com a arena americana impressiona Flamego







Ainda não foi desta vez que os jogadores do Flamengo tiveram o privilégio de pisar na US Airways Arena, local da partida contra o Phoenix Suns, às 19h (23h de Brasília), na quarta-feira. O primeiro treino rubro-negro em solo americano foi realizado na quadra de aquecimento da franquia do Arizona. Mas nada disso parecia importar. No primeiro contato dos atuais campeões da Copa Intercontinental com o mundo da NBA, era impossível não perceber a expressão de felicidade e satisfação no rosto de cada atleta ao encarar uma estrutura muito distante da que os clubes brasileiros oferecem.

Flamengo basquete treino estados unidos marquinhos (Foto: Divulgação / Flamengo)

Um dos dois únicos jogadores que já estiveram na Liga Americana, Marquinhos não conteve o sorriso ao descer do ônibus. Saudoso de sua passagem por New Orleans Hornets e Memphis Grizzlies, o camisa 11 do Flamengo fez uma revelação animadora para os rubro-negros.

- Dá saudade sim. O engraçado que aqui fiz dois dos meus melhores jogos na NBA. O outro foi em Dallas – afirmou o ala.

Basquete Flamengo (Foto: Marcello Pires)

Um dos destaques do Flamengo na decisão da Copa Intercontinental na semana passada, contra o Maccabi Tel Aviv, Benite era outro que não segurava o riso. Encantado com tudo à sua volta, o armador rubro-negro não escondeu que sonhava com esse momento desde muito pequeno.

- A estrutura dos caras é demais. E essa é só a quadra de aquecimento. Eu ficava vendo aqueles caras pela televisão e hoje estou aqui. É um sonho de criança que todo menino que começa a jogar basquete tem. Difícil descrever o que se passa pela minha cabeça neste momento – disse o camisa 8.

Flamengo basquete treino estados unidos josé neto (Foto: Divulgação / Flamengo)

Até o técnico José Neto e o capitão Marcelinho não seguraram o entusiasmo. Enquanto o camisa 4, que já participou da Summer League (liga de verão da NBA) com o Portland Trail Brazers,  também se mostrava impressionado com a qualidade da quadra de treinamento, o comandante rubro-negro parabenizou seus jogadores na rápida preleção antes da movimentação para soltar o grupo.

- Parabéns para vocês. Essa conquista é o fruto do nosso trabalho. Estamos aqui por merecimento, por tudo que conquistamos nas últimas temporadas. Eles têm um jogo forte e pesado fora do garrafão, mas temos tudo para fazer um grande jogo – disse o técnico do Flamengo.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!