José Neto aposta em uma vitória do Fla na NBA. Será?







Flamengo basquete treino estados unidos josé neto (Foto: Divulgação / Flamengo)

O técnico José Neto não é de ter medo de desafios. Assim como não titubeou na hora de deixar para trás uma vida confortável em Joinville, Santa Catarina, para assumir seu primeiro grande clube e encarar a pressão de treinar o Flamengo, no Rio de Janeiro, o comandante rubro-negro não teme os três jogos pela pré-temporada da NBA, contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies. Muito pelo contrário. Mesmo na casa dos americanos e com a regra deles, o campeão das duas últimas edições do NBB, da Liga das Américas e da Copa Intercontinental de Clubes reconhece que vive um momento especial na carreira e destaca o gosto pela vitória e o poder de superação de seus jogadores para sonhar com pelo menos um resultado positivo nos Estados Unidos.

- Será um desafio muito grande vencer uma partida nos Estados Unidos, contra um time da NBA e com a regra deles, que é muito diferente da nossa. Se conseguirmos isso será um feito enorme, e pelo que eu conheço dessa equipe eles estão pensando nisso. Eles acreditam nessa possibilidade, até porque não costumam se preocupar com a equipe adversária, e sim do que eles são capazes de fazer como grupo. Além do fato deles já terem vivenciado isso e superado outras adversidades. Vamos dar o nosso máximo para conseguir surpreender - afirmou Neto. 

Se isso acontecer não será por falta de conhecimento e preparação. Afinal, a comissão técnica e os jogadores rubro-negros conhecem muito mais o Phoenix Suns do que o técnico Jeff Hornacek e seus comandados sabem sobre o Flamengo. Se o armador Isaiah Thomas mostrou sinceridade ao afirmar após o treino de terça-feira que ainda não teve nenhuma informação de como joga seu adversário desta quarta, na US Airways Arena, o treinador dos donos da casa foi mais cauteloso e disse que já assistiu a alguns jogos do time carioca.

- Não assisti muitos vídeos, mas vi alguns jogos. É uma equipe que movimenta bem a bola como os times europeus, que joga muito duro e que tem bons arremessadores de longa distância. Muitas vezes quando você não conhece tão bem o adversário que tem pela frente é preciso entrar mais focado ainda e realmente jogar basquete - disse o ex-ala do Utah Jazz.

O Flamengo enfrenta o Phoenix Suns às 23h desta quarta. Depois, encara o Orlando Magic, no dia 15, às 20h. Por fim, o terceiro e último adversário será o Memphis Grizzlies, dia 17, às 21h (todos os jogos pelo horário de Brasília).


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!