Técnico de basquete do Fla defende estrangeiros






O Flamengo chegará neste domingo ao jogo decisivo da Copa Intercontinental de Basquete contra o Maccabi Tel Aviv (ISR) com arestas a aparar. Além de ter perdido o primeiro jogo na sexta-feira por 69 a 66, o técnico José Neto ainda tem de lidar com a falta de sintonia entre os jogadores.

Após a derrota para o time israelense na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o ala Marquinhos fez uma crítica indireta aos novos nomes do Fla, o ala-pivô argentino Walter Herrmann, e o pivô americano Derrick Caracter. Este último, que fez seu primeiro jogo pelo Rubro-Negro e já atuou pelo Los Angeles Lakers na NBA, saiu de quadra com um duplo-duplo (dez pontos e 11 rebotes).

- Infelizmente eles não conseguiram implantar o jogo deles. Não entraram bem. Para o segundo jogo seria melhor colocar o time que se conhece - falou Marquinhos ao vivo no canal SporTV.

José Neto tratou de tentar colocar panos quentes e amenizar o clima para o segundo jogo, que acontecerá neste domingo às 12h (de Brasília), novamente na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao site oficial do Flamengo, o treinador defendeu Herrmann e Caracter.

- Nós trouxemos dois jogadores para que eles pudessem ajudar a equipe. Acho que ficou muito claro o quanto eles puderam ajudar. Contribuíram muito para que pudéssemos ter a chance de ganhar a Copa Intercontinental e acredito que ainda possam ajudar bastante. O Herrmann, que vai ficar para toda a temporada e já tinha jogado com a gente, e o Derrick que jogou conosco pela primeira vez - falou Neto.

A crise não poderá entrar em quadra na decisão do título da Copa Intercontinental, que reúne o atual campeão da Liga das Américas e da Euroliga, e é considerado o Campeonato Mundial Interclubes pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). Para ser campeão, o Flamengo terá de vencer por um saldo mínimo de quatro pontos. Se a diferença for de três, o título será definido em uma prorrogação de cinco minutos. Em qualquer outra situação, a taça ficará nas mãos do Maccabi Tel Aviv.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!