Meyinsse e destaque do Maccabi se reencontram






Basquete Flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Quatro anos depois, Jerome Meyinsse, do Flamengo, e Sylven Landesberg, um dos destaques do Maccabi Tel Aviv, voltaram a se encontrar. Mas desta vez como rivais. No treinamento realizado na véspera da Copa Intercontinental de Clubes, na Arena da Barra, os dois ex-companheiros só puderam conversar rapidamente. Para o ala-armador e um dos destaques da equipe israelense, o colega da faculdade e amigo é considerado uma importante arma do Flamengo nos dois jogos deste fim de semana.

- Jogamos juntos por dois anos. Éramos bem amigos, nos víamos sempre, todos os dias. Essa foi a primeira vez que o vi desde a faculdade. Depois de quatro anos. Foi muito bom reencontrá-lo. Sei do que ele é capaz de fazer em quadra, é ótimo. Estou animado para esse jogo - disse o ala-armador Landesberg.


Se Sylven Landesberg aponta Meyinsse como um fator preocupante para o time do Maccabi Tel Aviv e para o treinador Guy Goodes, ele também chama atenção do Flamengo. Para o ala rubro-negro Marquinhos,  o atleta do Maccabi é visto como um jogador perigoso.

- É diferenciado. Tem arremesso, corte. Boa defesa. Assim como o (Devin) Smith. São bons jogadores - disse Marquinhos.

Sylven Landesberg é um dos destaques do time do Maccabi (Foto: Getty Images)

Ao falar de si mesmo, Landesberg destacou a velocidade. Antes de começar a defender o Maccabi Tel Aviv, em 2012, ele passou duas temporadas em outro clube tradicional de Israel, o Maccabi Haifa.

- Sou um jogador agressivo, gosto de tirar proveito de todas as oportunidades que tenho. Gosto de jogo rápido - disse o americano.

Landesberg é um dos jogadores que atua há mais tempo no basquete de Israel. Nascido em Nova York, decidiu se naturalizar Israelense após quatro anos jogando no país. Isso implicou em, inclusive, servir o Exército como treinador em uma base na área da Cisjordânia. Com origens judaicas, considera a decisão que tomou acertada.

- Virei cidadão israelense há quatro anos e foi uma grande decisão. Estou no serviço militar agora e tem sido uma grande experiência. Sempre tive uma ligação com o país e me aproveitei bem disso.

O Flamengo inicia sua caminhada rumo ao título inédito nesta sexta-feira, às 21h30m (Brasília). No domingo, as equipes voltam a se enfrentar, às 12h - Os dois jogos da Copa Intercontinental de Basquete serão na Arena da Barra
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!