Marcelo Vido pode ser bicampeão do Mundial de Clubes






 

Enquanto os jogadores do Flamengo estiverem na quadra nesta sexta-feira e no domingo na busca do título inédito da Copa Intercontinental, torneio válido como Mundial de Clubes, contra o Maccabi Tel Aviv (ISR), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, lembranças de um passado distante estarão inundando a cabeça de Marcelo Vido. Hoje diretor executivo de esportes olímpicos do Rubro-Negro, ele pode conquistar o bicampeonato da competição, agora como dirigente.

Em 1979, em São Paulo, Vido, então com 20 anos, era ala do Sírio, equipe que também contava com Marcel e Oscar. Naquele ano, o time paulista conquistou o único título mundial de um clube brasileiro.

– O Sírio era uma verdadeira Seleção Brasileira. A equipe era comandada pelo Cláudio Mortari e ganhamos vários títulos. Fomos bicampeões do Paulista, do Sul-Americano e vencemos o Mundial contra grandes equipes. Era novo e aprendi muito – recordou Vido.

Aos 55 anos, o dirigente, ao lembrar do tempo de jogador, se emocionou durante a entrevista coletiva de apresentação do time do Flamengo, na semana passada. Segundo ele, ganhar um título mundial marca o jogador para sempre.

Vido disputou cinco edições do Mundial de Clubes. Além de 1979, o hoje dirigente do Flamengo competiu em 1977, 1978, 1980 e 1987.

Em 1980, em Sarajevo, na antiga Iugoslávia, Vido jogava em Franca e teve a oportunidade de buscar o bi. Mas a equipe paulista empatara em todos os números com seu único algoz no torneio. Como o critério de desempate era o confronto direto, o título acabou nas mãos justamente do adversário do Flamengo.

– O que menos importa é esse gosto de revanche. Claro que é sempre bom ganhar de alguém que te venceu. E eu serei bicampeão. Porém, o mais importante é o Flamengo ser campeão – afirmou.


OS MUNDIAIS:

Madri-1977
Vido, com 18 anos, jogava em Franca, que ficou em quarto. O time perdeu para o Maccabi.

Buenos Aires-1978
Vido jogava no Sírio, que ficou em terceiro.

São Paulo-1979
O Sírio foi campeão ao vencer o Bosna, da antiga Iugoslávia, na última rodada.

Sarejavo-1980
Sírio e Maccabi terminaram empatados e os israelenses levaram no confronto direto.

Milão-1987
O Monte Líbano ficou em 5.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!