Flamengo terá força máxima contra Macaé







São poucos os jogadores não americanos que podem ostentar em seus currículos um título de campeão olímpico e a oportunidade de ter jogado na NBA. Com passagens por Detroit Pistons e Charlotte Bobcats e medalhista de ouro nos Jogos de Atenas-2004, Walter Herrmann é um deles. Mas até mesmo para um atleta experiente e rodado como ele, toda estreia ainda dá aquele friozinho na barriga. Único reforço do Flamengo para a temporada 2014/2015, o ala que jogará com a camisa 1 reconhece o peso de sua contratação e não esconde a ansiedade de vestir o novo uniforme vermelho e preto pela primeira vez, nesta sexta-feira, às 20h, contra o Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Estadual.  

- Toda estreia tem uma pressão normal, mas fui muito bem recebido por todos aqui e minha expectativa de estrear pelo Flamengo é enorme. Não vejo a hora de entrar em quadra e me encaixar o mais rapidamente possível na equipe - afirmou o reforço rubro-negro.

hermann basquete flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Eliminado com a seleção argentina pelo Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo da Espanha, o ex-ala do Atenas de Córdoba chegou à Gávea há menos de uma semana e fez apenas um treino com a equipe completa antes da estreia. Apesar do pouco tempo para se adaptar aos novos companheiros, o jogador mais valioso da Liga Argentina de 2014 aposta na força da torcida do Flamengo para começar com uma vitória.

- Cheguei no domingo e fiz apenas um treinamento junto com o Marcelinho e o Marquinhos. Vamos precisar de tempo para nos entrosar, mas a torcida do Flamengo é gigante e uma motivação extra para qualquer jogador - disse Herrmann.

Mesmo ciente da força do torcedor do Flamengo, o técnico José Neto sabe que terá pouco mais de uma semana para preparar a equipe para os dois jogos contra o Maccabi Tel Aviv, pela disputa do Mundial Interclubes.Com os quatro jogadores que disputaram a Copa do Mundo por Brasil e Argentina confirmados, o comandante rubro-negro só não terá o armador Benite nesta sexta-feira.

- Com exceção do Benite, que sofreu um leve entorse na estreia do Estadual contra a Liga Super Basketball e vai ser poupado, todo mundo vai para o jogo. É muito importante dar ritmo de jogo para todo mundo e colocar em prática tudo aquilo que temos realizado nos treinos. Sabemos da importância que tem um título para o Flamengo e por isso encaramos qualquer competição com a mesma seriedade. Temos um grupo muito profissional, muito vitorioso e que está querendo sempre mais - destacou o técnico do Flamengo, que deverá jogar dois amistosos contra o Pinheiros, provavelmente sábado e domingo, no Rio de Janeiro, como preparação final para os confrontos contra o Maccabi.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!