Flamengo sofre virada no finzinho e perde de apenas 3 pontos






Flamengo X Maccabi, copa intercontinental de Basquete (Foto: Divulgação / FIBA)


À primeira vista, o campeão da Euroliga parecia imbatível. Repleto de americanos, cinco ao todo, sendo dois naturalizados, o Maccabi Tel Aviv, apresentava uma certa soberba no anúncio dos jogadores na Arena da Barra. Dava a impressão de que viera ao Rio apenas para cumprir um protocolo. Mas dentro de quadra a história não foi bem assim na noite desta sexta-feira. Numa noite pouco inspirada de Marcelinho, que errou todas suas tentativas de três pontos, o Flamengo saiu na frente e controlou o jogo até os três minutos finais.

O problema foi que Jeremy Pargo, que havia anotado apenas sete pontos no primeiro tempo, acordou no segundo. Com duas bolas de três e 14 pontos - o dobro dos vinte minutos iniciais - o camisa 4 mudou o roteiro do jogo e foi o protagonista da vitória do campeão da Euroliga por 69 a 66, obrigando o Flamengo a vencer por pelo menos quatro no domingo para comemorar o título da Copa Intercontinental.

Se o público era apenas razoável na Arena da Barra, o primeiro quarto também não foi dos melhores. Com as duas equipes errando demais no ataque, os primeiros pontos saíram em dois lances livres de Marcelinho. Com o garrafão dominado pelo gigante australiano Maric, de 2,11m, o time carioca abusava dos chutes de três, mas a pontaria rubro-negra só funcionou uma única vez no período, com Walter Hermann.

O jogo era lá e cá e num certo momento, o Flamengo teve a vantagem de 10 pontos. No final, Tyus teve dois lances livres para matar o jogo com menos de 30 segundos para o fim, mas errou os dois e deu ao Flamengo a chance do empate numa bola de três. Laprovittola teve a primeira chance e errou.  A três segundos do fim, Marcelinho também falhou. Meyinsse ainda cravou com raiva a quatro segundos do fim, mas o inspirado Jeremy Pargo anotou mais dois no estouro do cronômetro: 69 a 66.

ESCALAÇÕES

Flamengo: Marquinhos, Marcelinho, Herrmann, Laprovittola e Meyinsse; Entraram: Benite, Olivinha, Caracter, Gegê
Técnico: José Neto

Maccabi: Pargo, Randle, Pnini, Landersberg e Maric; Entraram: Haynes, Smith, Tyus, Ohayon, Linhart, Cohen
Técnico: Guy Goodes
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!