Flamengo quer superar desempenho do Vasco no Mundial de Clubes







Além disso da importância de conquistar o troféu, o Flamengo tem um incentivo a mais: o Vasco, grande rival da equipe no futebol, perdeu uma espécie de Mundial para o San Antonio Spurs, em 1999, ano em que contava com um timaço base da seleção brasileira e dos gringos Vargas e Charles Byrd.

Vasco perdeu para os Spurs em 1999]

Campeão da Liga das Américas, o Flamengo tenta igualar o lendário Sírio, o único time brasileiro campeão intercontinental de basquete na história, em 1979. O adversário será o multicampeão Maccabi Tel Aviv, de Israel, e as equipes não mostraram muito conhecimento umas das outras. Além disso, o Rubro-Negro pode superar o desempenho o arquirrival Vasco, que em 1999 foi derrotado pelo San Antonio Spurs na final de uma espécie de Mundial.

Na ocasião, o time cruzmaltino ganhou de Adelaide (AUS) e do Zalgiris Kaunas (LIT), antes de ser derrotado pelo time dos EUA, em Milão, na Itália. O torneio chamado de McDonald's Championship foi disputado entre 1987 a 1999, época de recesso da Copa Intercontinental, e contava com equipes da NBA.

O torneio atual, a Copa Intercontinental foi disputada 21 vezes, num período de 1966 a 1987, com uma edição extra em 1996. Em 1979, o Sírio conquistou o único título mundial do Brasil, ao bater na final o KK Bosna, da ex-Iugislávia, em São Paulo. Depois da pausa, a competição voltou a ser realizada no ano passado, quando o Olympiacos, da Grécia, foi campeão do Pinheiros na decisão, em Barueri.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!