FLAMENGO É CAMPEÃO MUNDIAL DE BASQUETE







Com muita raça, o Flamengo superou a derrota por três pontos de diferença para o Maccabi Tel Aviv, de Israel, na sexta-feira (69 a 66), e, neste domingo, venceu o adversário por 90 a 77, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, consagrando-se pela primeira vez na história campeão mundial.

Este foi o segundo título mundial de um brasileiro. O outro que teve a honra de faturar este troféu foi o Sírio, em 1979. No ano passado, o Pinheiros/SKY teve a chance na primeira reedição da Copa Intercontinental, mas acabou superado pelo Olympiakos, da Grécia.

O armador argentino Laprovittola, com 24 pontos, foi o cestinha do Flamengo, enquanto o norte-americano Jerome Meyinsse anotou 22 e também acabou como um dos destaques do time, inflamado por um ginásio lotado e que jogou junto com o time o tempo inteiro.

O jogo

Pressionado, o Flamengo começou nervoso e errando muitos arremessos. O Maccabi abriu 7 a 0, até Marquinhos acertar uma bola de três pontos e logo depois outra. Após sequência de erros dos israelenses, o pivô Meyinsse, que terminou o primeiro duelo com apenas dois pontos, anotou cinco e colocou 11 a 7 no placar. No final do primeiro quarto, com uma bola de três pontos do argentino Walter Herrmann, o time carioca acabou na frente (27 a 25).

No segundo período, o Flamengo voltou modificado e desperdiçando bolas. Apesar disso, seguiu com o domínio do placar, por conta também de vacilos do Maccabi. Quando Marcelinho Machado, então no banco, voltou à quadra, o Flamengo abriu vantagem (chegou a 11 faltando um minuto). O ala fez cinco pontos em sequência e garantiu o time ganhando por 46 a 36 no intervalo.

No terceiro quarto, o Maccabi Tel Aviv foi com tudo para diminuir a vantagem do Flamengo. Pargos, principal jogador dos israelenses na sexta-feira, voltou com a mão calibrada e acertou quatro bolas de três pontos. No lado dos anfitriões, Meyinsse dava show dentro do garrafão com enterradas espetaculares. O pivô americano da equipe carioca anotou dez pontos no períido, mas a vantagem carioca caiu para apenas três pontos: 64 a 61.

Esse resultado levava o jogo para a prorrogação. Mas o Flamengo não deu sopa para o azar e dominou amplamente as ações no último período, principalmente por conta da ótima atuação de Nico Laprovitolla. O Rubro-negro chegou a abrir 13 pontos, deixando o ginásio enlouquecido. O Maccabi ainda tentou uma última arrancada, diminiu a desvantagem para oito pontos, mas não houve jeito: o dia era mesmo de o Flamengo conquistar o mundo.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!