Fla usa o basquete argentino como inspiração para Mundial







Bicampeão do NBB e atual campeão da Liga das Américas, o Flamengo tem usado o sucesso dos argentinos, campeões olímpicos em 2004, como inspiração para se manter no topo do basquete brasileiro. Se antes o clube tinha o pivô Kammerichs e o técnico Gonzalo Garcia, hoje os hermanos são representados pelo armador Nicolás Laprovittola e o ala Walter Herrmann. Reforçado pelos vizinhos sul-americanos, o Rubro-Negro começa a decidir o inédito título da Copa Intercontinental de Clubes contra o Maccabi Tel Aviv, às 21h30, no Rio de Janeiro.

Auxiliar do argentino Rubén Magnano na seleção brasileira e técnico do Flamengo, José Neto acredita que a presença dos sul-americanos só fortalece o basquete nacional. Para o treinador, o basquete nacional está no caminho certo, mas precisa aproveitar os ensinamentos dos melhores no esporte.

- Trabalhar com o Rubén Magnano acrescentou muito nos últimos anos na maneira coletiva de jogar. Em relação aos argentinos, eles desenvolvem um bom basquete e o Brasil está caminhando para isso. Por isso, alguns argentinos que se destacam lá estão aqui para fortalecer o nosso basquete. Isso pode agregar muito.

hermann basquete flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Com passagens pelo basquete europeu e pela NBA, Walter Herrmann nunca se imaginou jogando no Brasil. Um dos destaques da conquista do ouro olímpico em Atenas 2004, ele disse que acertou com o Flamengo nesta temporada seduzido pelo bom desempenho do clube no esporte.

- Não imaginava, sinceramente, nunca tive propostas de times do Brasil. Sempre o objetivo era jogar na Europa, mas nos últimos anos o Flamengo veio bem. É uma equipe muito séria, ganhou tudo no ano passado, além de poder jogar a Copa Intercontinental, Ligas das Américas, Liga do Brasil. Para todo jogador é muito immportante, é um desafio na minha carreira.

  Além dos argentinos, o Flamengo terá dois pivôs americanos em quadra nesta sexta-feira. Jerome Meyinsse, que já estava no clube na última temporada, e Derrick Caracter, ex-Los Angeles Lakers, que chegou ao clube para os dois jogos da Copa Intercontinental de Clubes e para duelos contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies, em outubro durante a pré-temporada da NBA nos Estados Unidos.

O Flamengo e Maccabi Tel Aviv decidem o título da Copa Intercontinental de Clubes em duas partidas no Rio de Janeiro. O primeiro jogo será nesta sexta-feira, às 21h30m (Brasília). No domingo, as equipes voltam a se enfrentar, às 12h, ambos na Arena da Barra.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!