Fla se iguala a Real e Barça e é campeão no basquete e futebol








O capitão Marcelinho Machado, do Flamengo, ergue o troféu de campeão mundial
A invasão da torcida na quadra na HSBC Arena demonstrava a dimensão do feito que o Flamengo conseguiu no último domingo no basquete, ao bater o Maccabi Electra e sagrar-se campeão do Mundial Interclubes.
Dessa forma, o Flamengo entrou em um grupo seleto de clubes que foram campeões mundiais no basquete e no futebol. Além da equipe rubro-negra, somente Real Madrid e Barcelona conseguiram isso.
O Real Madrid ergueu o título intercontinental no futebol em 1960,1998 e 2002. E poderá fazê-lo de novo em 2014. No basquete, o clube merengue foi campeão mundial em 1976, 1977, 1978 e 1981. O último foi em cima do Sírio de Oscar e cia.
Já o Barcelona foi campeão mundial de basquete (1985) antes de ser no futebol (2009 e 2011).
Há cerca de 33 anos, o Flamengo fazia 3 a 0 no Liverpool, e Zico levantaria a taça de campeão do mundo. Neste domingo, foi a vez de Marcelinho Machado e cia comemorarem o título mundial do esporte da bola laranja.
Diferentemente do futebol, o torneio intercontinental de basquete nasceu em 1966 e foi disputado até 1996 com o duelo entre os campeões da Euroliga e da Liga das Américas. Dali em diante, a rede de fast food McDonald's organizou um torneio para chamar de mundial que contava até com participação de times da NBA, e teve o Vasco da Gama no fim da década de 90, mas a competição não foi reconhecida pela FIBA.
A entidade que rege o basquete no mundo voltou a realizar o Mundial no ano passado, com o Olympiakos, campeão da Euroliga, vencendo o Pinheiros, que conquistou a Liga das Américas em 2013.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!