Benite enaltece marcação sobre Pargo e mira mais títulos







Nos dois últimos quartos da decisão do título mundial, contra o Maccabi Tel Aviv, o ala-armador Benite recebeu uma dura missão do técnico José Neto: marcar o armador Jeremy Pargo, principal pontuador do torneio e grande astro do time de Israel. O paulista de Jundiaí se saiu muito bem nessa tarefa: além de frear o ímpeto ofensivo do americano, ele também anotou oito pontos, vindo do banco de reservas, e foi figura fundamental na histórica conquista do Flamengo.
"Eu confio na minha defesa, sabia que o Pargo era um jogador diferenciado. Mas no último quarto, depois que eu comecei a marcá-lo ele não jogou mais. Era minha obrigação fazer isso", disse.

Em um time recheado de astros, como Marcelinho e Marquinhos, e com o pivô americano Meyinsse e o argentino Laprovittola como principais pontuadores, Benite foi o coadjuvante mais importante para o título. Ele afirma que a força do conjunto foi fundamental para a conquista.
"Em nível de clube, essa é a maior conquista que um atleta pode ter. Esse grupo está de parabéns", completou.
Com mais um ano de contrato com o Flamengo, Benite acredita que com o título mundial os desafios vão ficar ainda maiores para o Flamengo, pois será o time a ser batido daqui pra frente: "Temos os jogos contra o times da NBA, o Carioca, o NBB e a Liga das Américas, temos de dar o máximo em todas as competições".
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!