Alex faz alerta e dá dica para o Flamengo contra o Maccabi Tel Aviv






 


O Flamengo vai ter uma pedreira contra o Maccabi Tel Aviv, pela Copa Intercontinental, nesta sexta-feira e domingo, na HSBC Arena. É o recado de Alex, com a experiência de quem defendeu o clube de Israel, em 2008.

"É uma potência, está sempre brigando e chegando ao final four da Euroliga. É muito difícil de ser batido em Israel. Tem um torcedor fanático, que certamente vai para o Rio. A filosofia de trabalho é uma das melhores. Não sei como os jogadores vão vir para o Rio, com qual gana e vontade de vencer, mas vai ser páreo duro para o Flamengo", disse o ala do Bauru.

Alex dá detalhes do "jeito" do Maccabi, as características de jogo do rival do Flamengo: "É uma mescla do estilo europeu, com um jogo tático, mas ao mesmo tempo com o modo livre do americano, de chegar cortando e ir para a bandeja. A equipe junta as duas escolas, a europeia e americana."

O ala dá um conselho para o clube carioca para os jogos contra o ex-clube.

"Os americanos ditam o ritmo, principalmente os armadores e laterais, que ficam mais tempo com a bola. Eles respeitam a filosofia, mas assumem o jogo. Então a dica que posso dar é segurar os americanos", receita.

Alex pretende ir ao Rio para acompanhar a final entre Flamengo e Maccabi, oportunidade para rever conhecidos do ex-clube, como Guy Goodes, agora técnico do time e que trabalhou com o ala brasileiro.

"É um cara tranquilo, conhece muito bem o time, o estilo de jogar. É merecido ter a oportunidade de ser técnico", disse.

 

O ala guarda com carinho a época que defendeu o Maccabi. Na ocasião, Alex bateu na trave na Euroliga. Ele relembra os rivais que o time bateu na caminhada naquela ocasião.

"Foi uma grande temporada. Para chegar ao final four, batemos equipes como Olympiacos, Real Madrid e eliminamos o Barcelona. Na época, havia uma expectativa para uma possível final brasileira contra o Tau Cerámica, do Tiago Splitter, mas o Tau perdeu para o CSKA. E nós perdemos a final para o CSKA. Foi uma experiência fantástica", recordou.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!