Magnano convoca jogadores da NBA e dois do Flamengo para o Mundial






http://eusouflamengo.com/wp-content/uploads/2014/01/basquete-marquinhos-marcelinho-2014-600x383.jpg

Técnico da seleção brasileira de basquete masculino, o argentino Rubén Magnano convocou 10 jogadores para a disputa do Mundial da Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro. O destaque foi a presença de atletas que atuam na NBA, como Tiago Slitter, campeão no último domingo pelo San Antonio Spurs, Nenê, que joga pelo Washington Wizards, Leandrinho, que defendeu o Phoenix Suns na última temporada, e Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, que não disputaram a Copa América, no ano passado, em Caracas, na Venezuela. A lista conta com cinco atletas que atuam no Brasil, sendo dois do Flamengo (Marcelinho e Marquinhos). Magnano ainda apresentou três "convidados": Gemerson, Deryck Ramos e Leonardo Wasziwicz. Eles se apresentam no dia 20 de julho no Hotel Bourbon, em São Paulo. Os dois restantes na lista de 12 serão definidos após o Sul-Americano. O grupo treina até 4 de agosto na capital paulista. No dia 16, o Brasil enfrenta os Estados Unidos em um amistoso em Chicago.  

A seleção só garantiu vaga na disputa do Campeonato Mundial por conta de um convite da Federação Internacional de Basquete(FIBA). Na Copa América do ano passado, o time perdeu os quatro jogos que fez e acabou sem a classificação para o evento por meio da competição continental. Na ocasião, nove atletas pediram dispensa da seleção pelos mais variados motivos. Para a Copa do Mundo,o treinador brasileiro conversou com cada um dos atletas e tem a certeza da presença deles:

- Todos eles falaram para mim que sim, que vão ao mundial. Então não tenho dúvidas que todos vão se apresentar. Viajei e conversei com cada um deles. Ficou tudo muito direto, todos vão para a Espanha- garantiu o treinador.

O Brasil está no "grupo da morte", o A, que tem Espanha, dona da casa e 2ª no ranking da Federação Internacional de Basquete (Fiba); França, atual campeã europeia e número 8ª do mundo; Sérvia (11º), quarta colocada no Mundial de 2010; Egito (46º); e Irã (20º). A sede do grupo será em Granada. A estreia da seleção brasileira no Mundial será contra a França, no dia 30 de agosto. Caso se classifique para a próxima fase, o Brasil lutará por uma vaga nas quartas contra um dos quatro primeiros colocados do grupo B, que tem a Argentina como cabeça de chave, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico e Senegal como adversários. 

O treinador Rúben Magnano sabe da dificuldade do grupo, mas mesmo assim sonha em passar na primeira posição na chave, para fugir de um adversário mais forte nas oitavas de final:

- O jogo contra a França é muito importante. Todo mundo sabe que nosso grupo é muito forte e esse jogo vai dizer muita coisa. E o cruzamento com o outro grupo também será complicado. Podemos pegar Croácia, Grécia ou mesmo a Argentina- disse o técnico argentino, que comanda o Brasil desde 2011.

Atuais campeões mundiais, os Estados Unidos ficaram no grupo C e não deverão ter problemas para assegurarem o primeiro lugar. O grande adversário dos americanos deverá ser a Turquia, na partida que marcará a reedição da decisão do Mundial de 2010. Ucrânia, República Dominicana, Nova Zelândia e Finlândia, uma das quatro seleções convidadas, completam a chave. Cabeça de chave do grupo D, a Lituânia caiu no grupo com seleções menos tradicionais, ao lado de Coreia do Sul, Angola, Eslovênia, México e Austrália. Quatro equipes de cada grupo avançam para a próxima fase da competição.

Até hoje, apenas Argentina (1950), Brasil (1959 e 1963), Espanha (2006), União Soviética (1967, 1974 e 1982), Estados Unidos (1954, 1986, 1994 e 2010) e Iugoslávia (1970, 1978, 1990, 1998 e 2002) conquistaram o Campeonato Mundial.

Confira a lista dos convocados
Marcelo Huertas (Armador - Barcelona)
Larry Taylor (Armador - Bauru)
Marcelo Machado (Ala - Flamengo)
Leandro Barbosa (Ala - Phoenix Suns - contrato até o fim da temporada 2013/14)
Marquinhos (Ala - Flamengo)
Alex Garcia (Ala - Bauru)
Guilherme Giovanoni (Ala-pivô - Brasília)
Anderson Varejao (Ala-pivô - Cleveland Cavaliers)
Tiago Splitter (Pivô - San Antonio Spurs)
Nenê (Pivô - Washington Wizards)

Jogadores convidados
Deryck Evandro Ramos (Armador - Limeira)
Gemerson Silva Barbosa (Ala - Paulistano)
Leonardo Klassmann Waszkwicz (Pivô - Uberlândia)

Comissão Técnica
Diretor: Vanderlei Mazzuchini Junior
Administrador: Vinicius Alvarez
Técnico: Rúben Magnano
Assistentes técnicos: José Alves Neto, Gustavo De Conti e Demétrius Ferraciú
Preparadores físicos: Diego Miceli Jeleilate e Diego Maroja Falcão
Médico: Dr. Felipe Hardt
Fisioterapeuta: Adriano Tambosi e Daniel Kan
Roupeiro: Edson Donizete da Silva
Nutricionista: Gislaine Bueno

Jogos no Mundial da Espanha
1ª Fase - Grupo A (Granada)
30/08 – Brasil x França (13h)
31/08 – Brasil x Irã (13h)
1º/09 – Brasil x Espanha (17h)
03/09 – Brasil x Sérvia (13h)
04/09 – Brasil x Egito (10h30)


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!