Rebotes e lances de e podem decidir o título para o Flamengo






http://s2.glbimg.com/_2eQN5so46mMvehb4KD0OaoKyUQ=/0x0:881x600/690x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/11/09/bas_flamengo_brasilia_flaimagem_95.jpg

O histórico de decisões do NBB aponta para um favoritismo das equipes que dominam os garrafões. Em 11 dos 16 jogos decisivos da história, a equipe que conseguiu mais rebotes, obteve o triunfo.

Se depender dos números da temporada regular, o Flamengo pode contar com este favoritismo, já que é a terceira melhor equipe em rebotes (36,73), com seu pivô Olivinha sendo o terceiro melhor no fundamento, individualmente, com média de 8,2 por jogo.

O Paulistano é apenas o oitavo neste fundamento, com média de 34,21 rebotes por jogo. Holloway, o melhor da equipe, com média de 5,10, é apenas o 24º da temporada.

Outro fator que pode decidir a favor do Flamengo são os arremessos de três pontos. O especialista Marcelinho Machado, dono do terceiro melhor aproveitamento no fundamento (média de 3,2), ganhou a companhia do argentino Laprovittola nesta temporada. O armadora certa 2,63 arremessos por duelo e é o quinto melhor entre todos os jogadores.

César, que tem média de 2,05 arremessos certos por partida, é o melhor do Paulistano. O fundamento não é um dos pontos fortes do time, apesar de ter sido decisivo no jogo contra o São José, quando a equipe acertou 12 chutes de fora longa distância.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!