Marquinhos fala de sua importância para o time do Flamengo








MVP da temporada passada, Marquinhos tem mais um ano de contrato com o Fla  (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Marquinhos sabe à importância que o jogador adquiriu desde que chegou ao Flamengo. Principal pontuador da equipe nos playoffs com uma média de 17,4 pontos por partida, o ala rubro-negro não foge da responsabilidade e assume o papel de um das estrelas da companhia rubro-negra.

- Tenho total consciência da minha importância para o basquete brasileiro e sei que na hora da decisão eu, Marcelo e Laprovittola temos a obrigação de pedir a bola e fazer a diferença. A Liga Argentina caiu muito e acredito que hoje o Brasil tenha um dos campeonatos mais fortes e equilibrados da América Latina, com a presença de estrangeiros do nível de Nico (Laprovittola), Jerome Meyinsse, Manny Quezada, entre outros tantos - disse.   

Mas nem tudo foram flores para o ala do Flamengo e da seleção brasileira após o título do NBB na temporada passada. Submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, Marquinhos sofreu ainda um edema ósseo na tíbia da mesma perna que o deixou fora de combate por cerca de oito meses. Depois de perder o primeiro turno inteiro e voltar na segunda partida do returno, contra o Goiânia, fora de casa, o camisa 11 rubro-negro não esperava um desfecho tão positivo.

- Essa temporada foi um das mais difíceis da minha carreira. Fiquei quase oito meses sem jogar e foi bastante complicado. Mas é como diz a frase "melhor é o fim das coisas do que o princípio delas". Temos que acreditar sempre. Estava num escuro danado e aos poucos as coisas foram melhorando. Conquistamos o Estadual, a Liga das Américas e espero que o Flamengo se consagre no sábado com mais uma conquista - lembrou Marquinhos, citando parte de uma passagem do capítulo 7 da Bíblia.

Contando os dias para o fim da temporada 2013/2014, Marquinhos sabe que não terá muito tempo para recarregar as energias. Mas desta vez o sacrifício valerá a pena. Um dos homens de confiança do técnico Rubén Magnano, o ala do Flamengo aposta num bom desempenho da seleção brasileira no Mundial da Espanha.

- O Brasil tem um grupo muito bom e se conseguirmos juntar todos os jogadores na seleção brasileira, temos tudo para repetir a boa campanha das Olimpíadas de Londres e quem sabe até brigar por uma medalha - prevê.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!