Flamengo é convidado e fará dois jogos da pré-temporada da NBA







Campeão das Américas, Flamengo foi convidado para realizar dois jogos da pré-temporada da NBA em outubro (Foto: André Durão)

Campeão Carioca, da Liga das Américas e finalista do NBB. Até então perfeita dentro de quadra, a temporada 2013/2014 do basquete rubro-negro também entrará para a história do Flamengo fora dela. O clube carioca foi convidado pela NBA para fazer dois jogos da pré-temporada oficial da liga americana, no mês de outubro, nos Estados Unidos.

O Flamengo será o primeiro clube da América Latina a ter o privilégio de participar da pré-temporada da principal liga de basquete do mundo. Desde 1978, as equipes que disputam a Euroliga são convidadas para partidas amistosas nos Estados Unidos. Um dos responsáveis pela conversa com os representantes da NBA no Brasil, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, não escondeu o entusiasmo com o desfecho favorável das negociações, que começaram em outubro de 2013. 

- Após a partida entre Washington Wizards e Chicago Bulls no Rio de Janeiro nós entramos em contato com os representantes da NBA no Brasil e começamos a tentar encontrar uma maneira de fazer uma parceria que envolvesse o nome do clube. Com o crescimento da equipe e da nossa marca após o título da Liga das Américas, sonhamos mais alto e cogitamos a possibilidade de o Flamengo participar da pré-temporada da NBA. A ideia acabou sendo bem aceita por eles e o convite foi feito para nossa alegria. Já assinamos o contrato e agora é esperar para saber as datas e conhecer os adversários. O anúncio deve sair junto com calendário da próxima temporada da NBA. É uma coisa que nos orgulha muito e espero que seja o primeiro convite para um time brasileiro jogar nos Estados Unidos. Isso mostra o crescimento do basquete brasileiro. Esperamos que esses quatro jogos, dois pelo Mundial e dois pela pré-temporada da NBA, se transformem em um marco do Flamengo. Mas não vamos parar por aí, queremos sonhar mais alto e quem sabe futuramente trazer um time da NBA para enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro - afirmou o dirigente rubro-negro.

Vice-presidente e diretor executivo da NBA no país, Arnon Mello também vibrou com a assinatura do acordo entre o Flamengo e a liga americana.

- Esse é um momento histórico para o basquete brasileiro. Quem imaginaria que, um dia, um time brasileiro estaria enfrentando uma equipe americana nos Estados Unidos? O basquete passa por uma fase excelente e essa ação reforça a atuação da NBA no Brasil e a intenção de estarmos trabalhando pelo desenvolvimento do esporte no país - afirmou Arnon de Mello.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!