Flamengo planeja mais duas vitórias para encerrar primeira fase do NBB






São José Flamengo Basquete NBB (Foto: Rafael Silva/Gazeta Press)

O Flamengo mostrou nessa segunda-feira, 31, que o primeiro lugar garantido na primeira fase do NBB não é motivo para relaxamento nos jogos que ainda tem que ser disputados antes dos playoffs. Após a vitória por 94 a 74 sobre o São José, fora de casa, os atletas da equipe e o técnico José Neto destacaram o compromisso do time em conquistar os triunfos, independentemente da situação na tabela.

Para o ala Marcelinho, que deixou a quadra como cestinha da partida com 21 pontos, a boa defesa contra os joseenses foi o diferencial para conquistarem a vitória. Além disso, foi uma prova de que querem a vitória em todos os jogos. 

– Nossa motivação é estar jogando o NBB contra equipes fortes, que estão buscando a vitória para uma colocação melhor. Vamos buscar mais duas vitórias. É o compromisso que a gente tem com o nosso trabalho. Se a gente vai ter que entrar em quadra, vamos entrar para vencer – destacou o camisa 4 flamenguista.

O Flamengo volta às quadras nesta terça-feira para enfrentar o Mogi das Cruzes, às 20h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Depois, na quinta-feira, 3, a equipe faz a última partida da primeira fase contra o Basquete Cearense, 20h, no ginásio Paulo Sarasate.

Apesar da sequência de jogos em curto espaço de tempo, José Neto acredita que o grupo tenha condições de suportar bem as partidas.

– Quando entramos em quadra, só pensamos em ganhar. Temos que manter esse respeito que nós estamos tratando o campeonato. Não jogamos apenas pela classificação. Jogamos pela maneira de jogar. Isso é uma coisa importante. Temos uma partida amanhã (hoje) já. É difícil, mas jogamos três jogamos três rodadas da Liga das Américas em três dias seguidos. O time está acostumado a isso. Vamos ver se nós conseguimos fazer dois bons jogos – afirmou.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!