Oscar prevê Flamengo campeão do mundo






oscar FINAL FOUR BASQUETE   (Foto: André Durão)

Oscar Schmidt buscou na memória, mas não conseguiu se lembrar. Fazia tanto tempo que não acompanhava ao vivo uma partida de basquete, que acabou traído por suas lembranças. Nesta sexta-feira, o Mão Santa voltou a sentir o gostinho de ver de perto o esporte que o consagrou. Convidado pela diretoria do Flamengo, o eterno camisa 14 sentou-se na tribuna de honra do Maracanãzinho, ginásio eternizado em sua história. Foi no palco que o ala bateu o recorde mundial de pontos, que antes pertencia a Kareem Abdul-Jabbar, grande nome da NBA. E Oscar deu sorte ao Rubro-Negro. Reverenciado pela torcida, que cantou seu nome em verso e prosa, ele viu o time da Gávea vencer os uruguaios e garantir sua vaga na decisão da Liga das Américas diante do Pinheiros. No sábado, dia da final, às 21h15m, o Mão Santa garante que volta ao ginásio, e além do título do Flamengo, fez uma previsão que mostra sua confiança no time: "O Flamengo será campeão mundial".

- Fazia muito tempo que eu não ia a um jogo de basquete. Mas, do jeito que estou vendo, está muito bom. Sentado, protegido. Está sendo muito emocionante ser recebido por essa "torcidaça". É de arrepiar mesmo. Fiquei feliz para caramba. Mas não deu saudade de estar lá na quadra. Se fosse correr, ia me estourar todo. Muito melhor minha vida hoje, onde ganho dinheiro para contar minha vida para as pessoas. Não tenho que treinar, correr, suar. Mas é emocionante demais a torcida do Flamengo. É especial. Essa torcida carrega qualquer time para a vitória. Bastou o técnico adversário perder a cabeça e o Flamengo meteu 20 pontos - disse Oscar, emocionado.

Acompanhando de perto Marcelinho & Cia. Oscar, que ficou quase um mês internado por conta de uma arritmia no coração, mas garante estar curado, aposta que o time voltará a vencer neste sábado, batendo o atual campeão Pinheiros e conquistando o título inédito da Liga das Américas. O Mão Santa, porém, já vê mais à frente. Ele aposta que o Flamengo também será campeão mundial diante do campeão europeu, em outubro, no Brasil.

-  Aposto no Flamengo contra o Pinheiros, vai ser o campeão. O Flamengo vai ser campeão, mas o melhor é o que vai vir depois, o campeonato mundial. Provavelmente o Flamengo vai ser campeão mundial. Em dois jogos, vai ser campeão. Quando começou a NBA a mandar times, acabou o torneio mundial, que era um campeonato maravilhoso. O Sírio ganhou esse campeonato e eles fizeram uma réplica do troféu para cada jogador. E agora o campeonato voltou. Não tem a NBA, mas que eles fiquem por lá, por que é um campeonato muito forte, e a gente disputa o Mundial de clubes com o campeão europeu - explica Oscar.

Foi no Maracanãzinho que Oscar bateu o recorde mundial de pontos, chegando aos 46.727 pontos. O ala recorda que no dia, contra o Fluminense, não vinha bem na partida, mas conseguiu alcançar a marca.

- Foi lindo. Maravilhoso. Eu estava uma merda no jogo, não vinha bem jogando. Não acertava nada no jogo, mas era questão de tempo. Em uma cesta dentro do garrafão, acabei fazendo o recorde. Mas ainda bem que vencemos o jogo. Meus companheiros me ajudaram a ganhar e deu para fazer o recorde, no Flamengo ainda, coisa linda. Quer algo melhor que isso - lembra Oscar.

O local, porém, também traz lembranças negativas, como a derrota na final do Brasileiro para o Vasco.

- Lembro da final do Brasileiro contra o Vasco. Inesquecível e negativo. Nós vínhamos embalados. Nós perdemos o título para o Vasco, e não o Vasco venceu. Aquela partida me deixa um gosto amargo na boca até hoje. Não tem como..
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!