Marcelinho: 'Flamengo está pronto para ser campeão'






Marcelinho diz que Flamengo está 'pronto para ser campeão' - Marco Aurelio/FlaImagem

Pela primeira vez na história, o Flamengo disputará o Final Four da Liga das Américas, a competição mais importante do continente na modalidade. E poderá jogar em casa, ao lado de seu torcedor, no ginásio do Maracanãzinho. Favorito ao título, o time rubro-negro sabe que não será fácil, mas está preparado para conquistar o título. Quem garante é o capitão da equipe, Marcelinho Machado.

- O Flamengo está pronto para ser campeão – cravou o camisa 4.

Às vésperas da fase decisiva, que começa nesta sexta-feira com o duelo contra o Atlético Aguada, do Uruguai, pela semifinal, Marcelinho diz que a equipe está consciente do que precisa fazer. Apesar de tranquilo, ele diz que o time tem demonstrado muita garra nos treinamentos e nos bastidores.

- O time está vivendo uma mescla de calma e muito sangue nos olhos. Estamos tranquilos e ansiosos ao mesmo tempo. Mas a gente sabe que estamos num grande momento, que o time vem jogando bem. Queremos que chegue logo a hora – disse o capitão rubro-negro.

Para alcançar o sonho de ser campeão, o Flamengo terá um reforço e tando: sua torcida. Certo de que terá vantagem contra os adversários, Marcelinho diz que o Flamengo precisa se concentrar para não se deixar levar pela euforia vinda das arquibancadas.

- Jogar em casa é uma oportunidade única. Sabemos o esforço que a diretoria fez para trazer essa fase decisiva para cá. É uma vantagem. Se você perguntar para qualquer jogador das outras três envolvidas, vão dizer que gostariam de decidir em casa. Mas a gente sabe que o jogo vai ser decidido dentro da quadra. Chegamos aqui invictos, então temos que ter a preocupação de fazer o que a gente vem fazendo. Precisamos controlar a ansiedade e temos que saber lidar com o que vem da torcida, que certamente fará uma linda festa – completou.

Flamengo e Atlético Aguada (URU) se enfrentam às 21h15 desta sexta-feira. Antes disso, às 19h, o Pinheiros/Sky faz a outra semifinal. A equipe paulista, atual campeã do torneio, duela contra o Halcones Xalapa, do México, por uma vaga na decisão. A final acontece no sábado, às 21h15.

Por Thiago Mendes - AHE Brasil

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!