Flamengo vence Uberlândia e garante o 1º lugar do NBB







Flamengo vence Uberlândia e, com derrota do Paulistano, garante o 1º lugar do NBB

O Flamengo voltou com tudo após a conquista da Liga das Américas. Jogando em casa, no Tijuca Tênis Clube, o atual campeão do NBB venceu o Unitri/Magazine Luiza, por 82 a 77, em um duelo acirrado nesta quinta-feira (27). Com a conquista do triunfo e a derrota do Paulistano/Unimed para o Minas Tênis Clube, o time carioca assegurou o primeiro lugar na classificação da primeira fase do NBB 2013/2014.
 
O destaque dos rubro-negros foi o ala Marquinhos, com 25 tentos, seguido por Marcelinho, com 18 pontos e seis assistências. O pivô norte-americano Jerome Meyinsse também teve importante participação no compromisso anotando 15 pontos e recolhendo cinco rebotes.
 
Já o ala/armador Audrei anotou expressivos 20 pontos a favor do Uberlândia e o norte-americano Robert Day chegou perto de um duplo-duplo (14 pontos e oito rebotes) na tentativa de conquistar uma vitória contra o Flamengo. O esquadrão mineiro deslanchou no terceiro quarto, quando venceu por 27 a 23, mas não conseguiu se sobrepor à vantagem antes imposta pelos time da casa.
 
Com a derrota, o atual vice-campeão do maior campeonato de basquete do país caiu da quinta para a sexta posição da tabela de classificação, uma vez que o Winner/Kabum/Limeira venceu o Univero/Goiânia e tomou o lugar do Pinheiros/SKY no G-4.
 
O começo não foi fácil para o Flamengo. Jogando em casa, o atual campeão da Liga das Américas viu o visitante Uberlândia largar na frente com arremessos certeiros de Audrei e Léo Waszkiewicz. No entanto, os rubro-negros não deixaram que o esquadrão mineiro liderasse por muito tempo.
 
Com a mão calibrada, o jovem armador Gegê teve 100% de aproveitamento no primeiro quarto com dez pontos e foi o principal responsável pela vantagem de sua equipe ao fim da parcial, 28 a 17.
 
Embalados pela atuação do período inicial, o Flamengo não desacelerou e impôs o ritmo da partida no segundo quarto. Com defesa acirrada, os anfitriões se aproveitaram bem dos roubos de bola para deixar a diferença no placar ainda maior. O Uberlândia, por outro lado, encontrou grandes dificuldades para marcar e só voltou a acertar cestas através de lances livres, convertendo apenas quatro pontos nos sete primeiros minutos, enquanto os donos da casa já contemplavam um resultado de 39 a 23 a seu favor. Mesmo com um avanço no jogo da equipe mineira, o Flamengo entrou no intervalo com folga, vencendo por 44 a 29.
 
No terceiro quarto, a emoção tomou conta do duelo. O Uberlândia voltou do vestiário decidido a retomar seu espaço na partida e contando com a experiência do norte-americano Robert Day, reduziu a distância dos rubro-negros. Com a vantagem sendo diminuída, ambas as equipes assumiram um jogo de forte personalidade, refletido nas duas faltas técnicas cometidas por ambos os times em quadra.
 
O capitão do time da casa, Marcelinho, porém, defendeu o seu território e desferiu 12 pontos na parcial para devolver a vantagem ao Flamengo. Novamente dominando a partida, os comandados de José Neto entraram no último período com placar de 67 a 56.
 
No quarto derradeiro, o esquadrão mineiro continuou forte na tentativa de virar o jogo, mas os cariocas não descansaram. Apesar das ameaçar de encostar no líder, chegando a deixar a partida com apenas três pontos de diferença, o Flamengo venceu por 82 a 77.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!