Flamengo vai decidir título da Liga das Américas no Maracanãzinho






Maracanãzinho ginásio torneio de basquete (Foto: Getty Images)

Finalista da Liga das Américas, o Flamengo irá contar com a força de sua torcida no Final Four da competição. Nesta terça-feira, a FIBA Américas anunciou o Rio de Janeiro como sede da fase final do torneio. Os jogos serão entre os dias 21 e 22 de março, com a participação também do brasileiro Pinheiros, Halcones Xalapa, do México, e Aguada, do Uruguai, justamente o rival Rubro-Negro. Os jogos serão realizados no Ginásio do Maracanãzinho, que voltará a receber partidas de basquete depois de sua modernização, com capacidade para 11.800 torcedores. No dia 20, o Halcones encara o Pinheiros, às 19h. Em seguida, às 21h15m, o Flamengo, anfitrião do Final Four, encara o Aguada, com o apoio da torcida, que tem sido peça-chave na campanha do atual campeão e líder do NBB 6. Os vencedores dos dois jogos se enfrentam no dia 22, às 21h15m, pelo título da Liga das Américas. Mais cedo, às 19h, os perdedores dos jogos do dia 21 duelam pelo segundo e terceiro lugar. 

- Libertadores do Basquete no Maracanãzinho, agora confirmado. Aí nação, casa lotada para as finais. #vaipracimadelesmengo - disse o pivô Shilton, comemorando a decisão no Rio de Janeiro.

A confirmação vem ao encontro do sonho do Flamengo, que na mesma noite em que garantiu a classificação para o Final Four, deixou clara sua intenção de receber a fase final da Liga das Américas, lançando sua candidatura e buscando condições financeiras de "pagar a conta". Nesta terça-feira, Marcelo Vido, diretor executivo de Esportes Olímpicos do clube, havia confirmado que o Flamengo conseguira os R$ 600 mil necessários para pagar a execução do Final Four através de duas empresas parceiras.

- Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todas as equipes que apresentaram sua candidatura para organizar o Final Four, assim como todas as 16 equipes que participaram dessa edição da Liga das Américas, que foram fundamentais para o seu êxito. Esse ano, sem precedentes, o número de interessados em sediar o Final Four nos mostra que a sétima edição do torneio solidificou uma estrutura da nossa competição como a mais importante a nível de clubes em nosso continente - frisou o Secretário Geral da FIBA Américas Alberto García.

Além da confirmação, García elogiou o Rio de Janeiro e o Flamengo, e garantiu que havia chegado a hora do país, sempre protagonista do Final Four, receber uma fase final do torneio.

- Hoje selecionamos o Rio de Janeiro como organizador do Final Four e estamos contentes de contar com essa cidade tão importante como sede, e com o apoio de um dos clubes de maior trajetória e reconhecimento nas Américas, como é o Flamengo no Brasil. O Brasil é um histórico protagonista da Liga das Américas e este é o seu primeiro Final Four como anfitrião - finalizou García.

Final Four - Liga das Américas (Maracanãzinho)

21 de março
19h - Pinheiros (BRA) x Halcones Xalapa (MEX)
21h15m - Flamengo (BRA) x Aguada (URU)

22 de março
19h - Disputa de 3º lugar
21h15m - Final
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!