Flamengo encara Aguada no Final Four da Liga das Américas






Flamengo venceu os seis jogos nesta edição da Liga das Américas (Divulgação / FIBA Américas)

O Flamengo chega cheio de moral para o Final Four da Liga das Américas. Único invicto da competição, o Rubro-Negro encara o Aguada (URU) em busca do título inédito, diante da própria torcida, no Maracãnazinho, no Rio de Janeiro. O FOX Sports transmite o confronto ao vivo e com exclusividade a partir das 21h.
A campanha do time carioca até a etapa decisiva é impecável, com seis vitórias consecutivas. Além disso, a equipe chega credenciada pela boa campanha no NBB. Em 27 rodadas, o Flamengo venceu 22 vezes – um aproveitamento de 81,5%.
Para o pivô Shilton, o segredo para o sucesso rubro-negro na temporada é a união do grupo. “Eu vejo que o Flamengo se tornou uma grande equipe. Nem sempre é o mesmo jogador que tem destaque, na pontuação, ou em efetividade no jogo. Há jogos em que o banco acaba marcando um maior número de pontos até que os titulares. E isso não muda em absolutamente nada o foco de quem entra e quem sai jogando. Acho que essa união e coesão que a gente tem fez toda a diferença até agora”, afirmou ao site oficial do clube.
A possibilidade de disputar os confrontos decisivos no Maracãnazinho, com o apoio da torcida, também é apontado com um diferencial para o equipe.
“Só estive lá (Maracãnazinho) em treinamentos com a seleção brasileira. Jogar lá, para nós, é realmente diferenciado. Tem toda uma mística, todo flamenguista sonha em voltar para lá com uma grande decisão e nós, dentro da quadra, é melhor ainda. Tem todo o clima da torcida, um lugar histórico. Para nós tem sido diferente, a gente se motiva mais para esse Final Four”, completou.
O Aguada, por sua vez, chega ao Final Four sem a mesma consistência. O time disputou o segundo quadrangular em casa, mas classificou-se apenas na última rodada. Apesar disso, a equipe conta com o principal cestinha desta edição da Liga das Américas, Leandro Garcia Morales, que possui média de 27,2 pontos por partida – seguido por Shamell, do Pinheiros, com 25,3.
O vencedor de Flamengo e Aguada vai enfrentar Pinheiros e Halcones Xalapa (MEX), que duelam também nesta sexta, às 21h. Os dois jogos, assim como a final, que acontecerá no sábado (22), às 21h, terão transmissão ao vivo e exclusiva dos canais FOX Sports.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!