Veja como foi a viagem do time de basquete do Flamengo para o México






Delegação do Flamengo no Galeão embarcando rumo ao México (Foto: Reprodução Facebook)

A delegação do Flamengo embarcou nesta madrugada de segunda para terça-feira rumo à cidade de Xalapa, no México, onde, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, vai participar da segunda fase da Liga das Américas, quando irá enfrentar o Uberlândia, os venezuelanos do Cocodrilos e os anfitriões do Halcones pelo grupo E. Depois de superarem na fase inicial a altitude de 2.800m de Quito-EQU, agora, o obstáculo será a desgastante viagem até a capital do estado de Veracruz. A trajetória prevê duas escalas e 16 horas dentro de um avião. O embarque no Rio tem paradas em Lima-PER e na Cidade do México, e a previsão de chegada ao hotel, que fica a cerca de 100 km do centro do estado de Veracruz, é para a noite desta terça, por volta das 21h30m (horário de Brasília).

Com a opção de cair no grupo F, cuja sede será em Montevidéu, os jogadores não esconderam sua chateação de ter de viajar até Xalapa e lamentaram o fato de mais uma longa viagem, mas nada que possa atrapalhar os planos dos rubro-negros em ficarem com uma das duas vagas para o Final Four da competição mais importante do continente, lugar que o clube da Gávea jamais esteve.

- Já joguei em Guadalajara, mas não em Xalapa. Não era o lugar que queríamos. Penso no bem-estar da equipe, e viagens longas não são as melhores opções. Mas não saiu assim. Teremos que ir lá e jogar o nosso basquete - confessou o armador Nico Laprovittola, jogador que mais deu assistências na fase inicial, com média de 8.7 por jogo.

O pivô americano Jerome Meyinsse, destaque da vitória na estreia contra o Capitanes de Arecibo, corroborou do sentimento do argentino e garantiu que a longa viagem não será obstáculo para o líder do NBB.

- Uma viagem muito longa, mas não temos desculpa. É assim, não podemos mudar, vamos para lá, entrar com tudo e vamos ganhar - ressaltou.

Outro motivo de frustração é que durante o final de semana das partidas o carnaval do Rio de Janeiro estará acontecendo. Atletas como Jerome Meyinsse, Nico Laprovittola e Tony Washam, que chegaram à Cidade Maravilhosa nesta temporada, não terão muito tempo para ver o evento cultural mais importante da cidade, já que a delegação só retorna na madrugada de segunda para terça-feira, último dia de grande folia.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!