Pinheiros vence e quebra sequência de vitórias do Flamengo






basquete Flamengo x Pinheiros (Foto: Marco Aurélio / Fla Imagem)

O Pinheiros quebrou a sequência de 11 jogos sem derrotas do Flamengo, em partida neste sábado (1º), no Rio de Janeiro. O jogo, válido pela 22ª rodada do campeonato nacional de basquete, terminou em 71 a 80 para o time visitante.

Em um jogo equilibrado, os times se alternaram na ponta do placar. O Flamengo começou bem e venceu o primeiro quarto, mas o time paulista reagiu e terminou o segundo quarto na frente. No segundo tempo, o Flamengo foi para a última etapa vencendo o terceiro quarto por 57 X 53, e mais uma vez o Pinheiros conseguiu virar, vencendo a partida por nove pontos de diferença.

Apesar da derrota, o Flamengo matem a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). Já o Pinheiros pula uma posição e chega a vice-liderança. 

O Pinheiros foi um dos três times que conseguiu bater o atual campeão do NBB nesta edição do campeonato. No jogo do turno, disputado no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o clube paulista derrotou o até então invicto Flamengo por 74 x 62.

Esse foi o primeiro desafio do Pinheiros depois de garantir sua vaga nas semifinais da Liga das Américas – o mais importante torneio de clubes do continente. A equipe do técnico Cláudio Mortari passou pelo Bambuqueiros, da Colômbia, e está classificada para a próxima fase. O Flamengo, que também participa da Liga das Américas por ter vencido o NBB, joga a sua chave entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!