Marcelinho quer o título inédito da Liga das Américas






Marcelinho basquete Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Além de ser um troféu novo para a galeria rubro-negra, o título da Liga das Américas dá uma vaga ao Mundial Interclubes, em jogo com o campeão da Euroliga (campeonato europeu).

O fato de poder encarar um time da segunda competição de clubes mais importante do mundo enche os olhos de todos. Mais experiente do plantel, Marcelinho coleciona estaduais, brasileiros e uma Liga Sul-Americana, em 2009, mas, aos 38 anos, o ala sabe que esta pode ser uma de suas últimas tentativas de colocar no peito uma das únicas medalhas que lhe restam pelo clube da Gávea.

- É um título inédito e muito importante para o Flamengo, principalmente agora que temos uma motivação extra, que é a possibilidade de representar o Brasil na disputa do Mundial Interclubes. Uma competição completamente diferente do NBB, que podemos perder um ou dois jogos e ainda temos chance de nos recuperar dentro do campeonato. Já a Liga das Américas não, é tiro curto, e qualquer derrota pode ser fatal para uma classificação. Vamos chegar fortes para brigar pelo título depois de passarmos por um momento conturbado, com vários problemas de lesão, o que acabou retardando um pouco nosso entrosamento. Acho que agora estamos bem preparados para enfrentar a competição, mesmo com o calendário apertado. Continuamos jogando muito e treinando pouco - disse o camisa 4 rubro-negro.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!