Flamengo tenta inédito título da Liga das Américas






basquete marquinhos flamengo e Estrellas Occidentales liga das américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )

O Flamengo começa sua trajetória em busca do título inédito da Liga das Américas ao entrar em quadra,nesta sexta-feira às 21h (horário de Brasília), no ginásio Julio César Hidalgo, em Quito-EQU, contra o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, pelo grupo A da fase de classificação. Além das duas equipes, completam a chave os chilenos do Leones de Quilpué e o Mavort, donos da casa. Os dois primeiros colocados se classificam à próxima fase. Das seis edições, os rubro-negros disputaram cinco, mas, jamais, avançaram para o Final Four (quatro melhores times). As campanhas mais regulares do clube aconteceram nas duas últimas temporadas, quando caíram na segunda fase. 

Para quebrar este retrospecto ruim, o técnico José Neto conta com a força de seu elenco, que é o líder do NBB e tem atletas de nível de seleção como Marcelinho, Marquinhos e o argentino Nicolás Laprovittola, cestinha do torneio nacional e vice-campeão na edição passada com o Lanús, que saiu derrotado pelo Pinheiros. E motivos não faltam para a conquista do tão desejado caneco.

Os adversários:

Capitanes de Arecibo - o principal time de Porto Rico estreia na competição contra o Flamengo, seu maior rival no grupo. Tradicional, participou de todas as seis edições da Liga das Américas, tendo como melhor resultado um vice-campeonato na temporada 2010/11, quando perdeu para o Regatas Corrientes da Argentina. Outra boa participação foi o terceiro lugar no ano passado, quando realizou a fase decisiva na sua casa. No campeonato nacional, a equipe não vem fazendo boa campanha com 18 vitórias e 18 derrotas, ocupando a sétima posição entre os dez times. Porém, conta com jogadores rodados como Guillermo Diaz, que teve rápida passagem pelo Los Angeles Clippers, e o pivô Angel Vassalo, cestinha da atual temporada com média de 17.8 pontos por partida. Além deles, a equipe do treinador David Rosario trouxe de volta o panamenho Danilo Pinnock, de 29 anos e 1,95m, e o paraguaio Guillermo Araujo, de 31 anos e 2,05m, que estava no Pinheiros na última temporada, quando foi campeão.

Mavort - Pela segunda vez consecutiva é uma das sedes da primeira fase da competição. Vem para sua terceira participação nos últimos quatro anos. Assim como os cariocas, nunca chegou ao Final Four. Tem como destaques seus três estrangeiros: os americanos William Funn (armador) e Walker Blake (ala), e o dominicano Manuel Guzmán (pivô). O resto do elenco é equatoriano e pouco tarimbado. O Mavort vai estrear na temporada nesta Liga das Américas. Sua última partida oficial foi em outubro, o que faz o técnico espanhol, Javier Díaz, lamentar pela falta de ritmo. É o segundo adversário dos rubro-negros. O duelo acontece no sábado às 23h15m.

Los Leones de Quilpué - Esta será a segunda participação dos chilenos no torneio, que ainda não venceram. Azarão, o elenco do técnico Claudio Jorquera tem como destaques os americanos Jamal Johnson (ala), Jon Thomas, (ala/pivô) e Stanley Jones (pivô). Será o terceiro e último adversário dos cariocas. O jogo vai ocorrer no domingo, às 20h.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!