Flamengo inicia segunda fase da Liga das Américas






Marcelinho Basquete Flamengo x Capitanes de Arecibo (Foto: Samuel Vélez / FIBA)

O que passou, passou. É com este pensamento que o time do Flamengo inicia nesta sexta-feira sua trajetória na segunda fase da Liga das Américas, em Xalapa, no México, às 21h (horário de Brasília), diante do Cocodrilos da Venezuela, em busca da inédita vaga no Final Four. No grupo E, os rubro-negros ainda terão pela frente o Uberlândia (sábado) e os donos da casa, Halcones de Xalapa (domingo). Os dois primeiros colocados avançam ao quadrangular que define o campeão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Mesmo embalado e confiante com a boa participação na fase inicial da competição, quando derrotou Capitanes de Arecibo (Porto Rico), Mavort (Equador) e Leones de Quipué (Chile) em Quito, o pensamento do elenco é que, neste momento, tudo volta a estaca zero, já que os resultados anteriores não contam nesta etapa.

- Precisamos nos firmar, sermos regulares. Tudo que fizemos na primeira fase foi importante para aquele momento, mas, agora, não significa mais nada, até porque não prevalece vitória e derrota. (Os times) estão todos iguais. Temos um grupo forte e vamos jogo a jogo. Cada um é uma final, cada momento é importante, pois a diferença de pontos pode pesar bastante. A gente está muito bem preparado para conseguirmos, já neste primeiro jogo contra o Cocodrilos, fazer um bom jogo e se classificar para o Final Four - declarou o técnico José Neto.

Destaque nos três primeiros confrontos, com uma média de 8.7 assistências (o melhor no quesito da Liga), o armador Nico Laprovittola crê em uma chave mais disputada do que foi à anterior.

- Teremos equipes mais maduras. No quadrangular do Equador havia diferença entre duas equipes com mais chances e outras duas com menos. Agora, não. Temos que jogar como jogamos a primeira e a terceira partidas em Quito-EQU - afirmou o argentino, que não gostou da exibição rubro-negra diante dos equatorianos do Mavort.

Mais experiente da equipe, o ala e capitão Marcelinho espera conquistar dois bons resultados nas primeiras partidas, já que a última rodada será contra os donos da casa, dentro do ginásio USBI, na Universidade de Veracruz, que conhece bem.

- Vai ser pedreira. Já joguei lá, sei que vencer o time da casa (Halcones Xalapa) é complicado, mas o nosso time está preparado - disse o camisa 4.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!