Flamengo classifica com 100% de rendimento






Basquete - Leones x Flamengo - Laprovittola (Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas )

Com uma atuação de gala, o Flamengo superou o Leones, do Chile, por 116 a 80, e assegurou o primeiro lugar do Grupo D da Liga das Américas com três vitórias, todas com mais de 100 pontos. A partida aconteceu neste domingo, em Quito, no Equador. Com 31 pontos, Marquinhos foi o destaque da partida. O armador argentino Laprovittola veio logo atrás com 28 pontos e três assistências. 

Com isso, o Flamengo fecha com 100% de aproveitamento a participação na primeira fase da Liga das Américas. Na sexta, os brasileiros atropelaram os porto-riquenhos do Capitanes de Arecibo, por 123 a 90. E no sábado, a vitória foi em cima do Mavort por 109 a 105, em um duelo emocionante que foi para a prorrogação. 

O Flamengo se junta a Pinheiros, atual campeão da Liga das Américas, e ao Uberlândia, que também estão classificados para a fase semifinal. Além dos três brasileiros, também vão lutar pelo título a partir do dia 28 de fevereiro: Cocodrilos de Caracas (VEN), Aguada (URU), Regatas Corrientes (ARG) e Halcones Xalapa (MEX). O oitavo clube vai ser conhecido ainda neste domingo. O Brasília, o outro representante brasileiro, acabou eliminado da competição. O título da Liga das Américas dá uma vaga ao Mundial Interclubes, onde há o duelo com o campeão da Euroliga (campeonato europeu).

O Flamengo começou a partida com um ritmo impressionante. Com Marquinhos em noite inspirada e Laprovittola deixando a defesa do Leones perdida em quadra, o Rubro-negro logo abriu uma boa vantagem. Somado a isso, um aproveitamento impressionante nas bolas de três pontos. Foram seis acertos em 11 tentativas só no primeiro quarto, que terminou com o pivô americano  Meyinsse enterrando a bola com uma só mão em cima de dois marcadores. A vantagem do time brasileiro era enorme: 40 a 20. 

O time carioca seguiu sem aliviar no segundo quarto. Marquinhos acertou duas cestas seguidas de três. E a vantagem chegou a 54 a 27, quando o técnico do Leones parou a partida e mostrou-se irritado com o desempenho do time chileno. Mas o Rubro-negro dava show. Nos últimos cinco minutos, o técnico José Neto resolveu poupar os titulares. Mas Felício mostrava que o nível não iria diminuir com uma bela enterrada. E o primeiro tempo terminou com o Flamengo vencendo de 68 a 36. Marquinhos foi o grande destaque com 23 pontos. Laprovittola terminou com 14 pontos e duas assistências. 

No segundo tempo, o jogo virou um treino de luxo para o Flamengo. Os reservas entraram em quadra e ficaram a maior parte do tempo. O Rubro-Negro chegou a abrir 38 pontos de vantagem. Felício se destacou com 12 pontos e sete rebotes. Gegê também foi bem e fechou a partida com nove assistências. No fim, uma fácil vitória rubro-negra por 116 a 80.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!