No quinto jogo em doze dias, Flamengo enfrenta time do Espírito Santo






Basquete NBB - Brasilia x Flamengo (Foto: Brito Júnior/Divulgação)

Pouco mais de 48 horas depois de quebrar um tabu que durava mais de três anos contra o arquirrival Brasília, o Flamengo volta à quadra nesta segunda-feira, em jogo antecipado da 26ª rodada, para enfrentar o Espírito Santo, lanterna do NBB.

Além do cansaço físico e mental por causa da sequência de cinco jogos importantes e um período de 12 dias, os rubro-negros precisarão superar, às 20h, no Tijuca, o forte calor que costuma fazer dentro do ginásio e um possível relaxamento diante de um adversário, que conta com três vitórias em 15 jogos e há seis partidas sem vencer.

Para não cair neste erro, o atual campeão brasileiro deverá "comprar" o jeito perfeccionista do seu técnico José Neto, que tenta passar sempre a mentalidade de que na vida é preciso se dedicar ao máximo para poder ser diferenciado e vencedor naquilo que faz. 

- Uma partida assim contra o lanterna é complicada, principalmente depois de uma vitória com um gosto especial, como foi contra o Brasília, na casa deles, com a torcida deles apoiando até o final. Você tem que ter a mesma concentração e nem sempre é fácil, mas somos experientes, sabemos que temos que estar atentos, focados para não deixar a peteca cair. Não podemos ficar um minuto só desconcentrados - disse o "lixeiro" Olivinha.

A antecipação do confronto contra os capixabas se deu por conta da participação do clube na Liga das Américas, em meados do próximo mês de fevereiro, em Quito, no Equador. O sacrifício agora pelo objetivo da conquista inédita da Libertadores do basquete depois faz o xodó da torcida rubro-negra enaltecer o trabalho da equipe de preparação física.

- A maratona está grande mesmo. Não é fácil jogar tantos jogos em tão pouco tempo, mas isso mostra que nossos preparadores físicos estão trabalhando muito bem. O time não vem sentindo cansaço dentro de quadra. Faz diferença ter um elenco forte, com uma grande rotatividade, principalmente após a volta do Marquinhos e a chegada do Tony (Washam) - falou.

A expectativa dos rubro-negros é quanto ao desempenho do armador argentino Nico Laprovittola. Ele foi o destaque do clássico do último sábado, quando marcou 33 pontos, pegou 12 rebotes - sua melhor marca na vida - e deu seis assistências. Todavia, no último quarto, José Neto preservou seu atleta por quase cinco minutos devido ao desgaste físico. Resta saber como ele estará nesta segunda. No confronto do turno, o flamengo venceu, fora de casa, por 77 a 60. O duelo entre cariocas e capixabas às 20h.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!