Marquinhos pode voltar às quadras contra o Goiânia







Sem jogar desde o dia 1º de junho do ano passado, quando ajudou o Flamengo a conquistar o título do NBB  e acabou eleito o melhor jogador da competição, Marquinhos conta as horas para o jogo da noite desta quinta-feira contra o Goiânia, pelo torneio nacional.

Isso porque a partida que ocorre no Ginásio Rio Vermelho, às 20h (de Brasília), deverá marcar o retorno do ala de 29 anos às quadras. Recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo, o jogador fez o primeiro treino com os companheiros na segunda-feira. Nas vitórias sobre Uberlândia e Franca, ele ficou no banco.

– A expectativa é muito grande, pois sonhei diversas vezes com esse retorno. E agora que chegou, quero dar o meu melhor para ajudar o Flamengo – disse.

Por causa da lesão, Marquinhos foi obrigado a pedir dispensa da Seleção Brasileira,   que acabou na penúltima posição da Copa América de Caracas (VEN).

Desde agosto, a rotina do ala foi de repouso, fisioterapia, hidroterapia e muita academia. Apenas há três semanas, pôde ter contato novamente com a bola. Para distrair a cabeça neste tempo, resolveu testar os dotes musicais.

– Nas horas vagas, o que mais me fez ocupar a cabeça mesmo para não desanimar foi me matricular em uma escola de violão e aprender a tocar, pois minha esposa já não me aguentava mais em casa (risos) – contou ao L!.

Ainda distante dos 100% de sua forma física, Marquinhos deverá demorar um pouco para retomar a titularidade. A preocupação no momento é não expor demais o atleta, para que ele chegue bem na fase decisiva do torneio.

– Ele precisa ganhar ritmo de jogo. Alinhado a isso, temos de ser prudentes nesta volta, para que ele não corra riscos de uma reincidência da lesão – afirmou o técnico flamenguista José Neto.

BATE -BOLA

Como está a expectativa para o retorno depois de tanto tempo afastado das quadras?

A expectativa é muito grande pois sonhei diversas vezes com esse retorno. E agora que chegou quero dar o meu melhor para ajudar o Flamengo;

O que foi mais difícil neste tempo todo que você não jogou? Foi o fato de ter ficado fora da Copa América e não poder ter ajudado a Seleção a conseguir vaga na Copa do Mundo?

Fizemos campeonatos muito bons com a seleção e no momento em que ela mais precisava por estar com alguns desfalques, eu ainda não podia jogar apesar de querer muito. Mas o fato de não poder jogar pelo Flamengo e ajudar o time, também foi bem difícil.

Como será voltar a um time que está liderando o campeonato e com os titulares rendendo bem. Será difícil conseguir o seu espaço?

Eu acredito que será  tranquilo porque cada um do time ajuda muito um ao outro, cada jogador tem a sua importância e seu lugar garantido.

Quando acredita que estará com 100% de suas condições físicas?

Eu espero que daqui há 4 ou 5 jogos eu já esteja perto dos meus 100%.

O que esperar do restante da competição?

Podemos esperar um Flamengo muito guerreiro que vai lutar por cada vitória e que vai entrar muito forte na Liga das Américas e nos playoffs do NBB


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!