Flamengo vence sétima seguida no NBB







basquete Franca x Flamengo (Foto: Newton Nogueira / Divulgação)O argentino Nicolas Laprovittola repetiu o ritmo dos últimos jogos e voltou a comandar o Flamengo em quadra diante do Franca. Pelas mãos do armador, auxiliado por Marcelinho, o Rubro-Negro passou pela equipe paulista fora de casa por 80 a 70 e chegou à sétima vitória seguida, mantendo o conforto no topo da tabela de classificação.

Com a vitória, o Flamengo chega à marca de 13 vitórias em 16 partidas, seguro na liderança da fase de classificação do NBB. O Franca, por sua vez, perdeu o oitavo jogo em 15 duelos.

Laprovittola foi o nome do jogo. O armador argentino marcou 23 pontos e guiou o time em quadra durante toda a partida. Marcelinho, também com 23 pontos, foi outro a se destacar. Pelo Franca, Paulão Prestes, também com 23, foi o principal nome do time.

Fla domina e vence

Foi Leo Meindl quem fez a bola descer pela rede pela primeira vez. Na sequência, Gegê empatou para o Flamengo, mas não demorou para que Franca conseguisse tomar o controle do jogo. E o destaque do time da casa era Paulão Prestes. O pivô, com uma mira afiada, só errou dois arremessos no primeiro quarto, sendo um lance livre. Marcelinho, maior cestinha da história do NBB, ainda alcançou uma marca curiosa: 1.500 arremessos para três pontos. Mas, ainda assim, os francanos viram o cronômetro zerar na frente: 24 a 18.

O Franca voltou embalado, mas não demorou para que o Flamengo reagisse. Pelas mãos de Laprovittola e Marcelinho, o Rubro-Negro adotou um jogo mais ofensivo e passou a pressionar o time da casa. Os cariocas passaram a dominar a partida e assumiram a dianteira do placar. No fim do primeiro tempo, os visitantes já venciam por 42 a 39.

A partida voltou ainda mais equilibrada, e o Franca conseguiu tirar a diferença. O time paulista chegou a assumir a dianteira do placar, mas nenhuma das equipes conseguia abrir uma vantagem que tornasse a situação um pouco mais confortável para o seu lado. Mas, apesar da luta do time da casa, o Flamengo voltou a fechar a parcial à frente: 59 a 55.

No último quarto, o Flamengo disparou. Cansado, o Franca já não conseguia se infiltrar em meio à defesa rival, nem mesmo parar o ataque rubro-negro. Os cariocas mostraram força e logo fizeram a vantagem crescer. O time da casa ainda lutou, mas não conseguiu impedir a derrota para os visitantes: 80 a 70.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!