Flamengo vence reedição da final do último NBB








Com atuação inspirada dos estrangeiros Laprovittola e Meyinsse, o Flamengo superou o Unitri/Magazine Luiza (MG), nesta quinta-feira, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), por 101 a 95, na reedição da final do Novo Basquete Brasil (NBB) do ano passado. O resultado manteve o Rubro-negro na liderança isolada da competição.

O armador argentino Laprovittola foi o cestinha da partida, com 29 pontos, e ainda distribuiu dez assistências. Por sua vez, o pivô norte-americano Mayinsee teve um aproveitamento incrível de 100% nos arremessos e acabou com 25 pontos.

A segunda posição voltou a ficar com o Winner/Kabum/Limeira. O time comandado pelo técnico Demétriu Ferracciú conseguiu a virada nos momentos finais para sair de quadra vitorioso sobre o Universo/Goiânia, fora de casa, por 67 a 65, e somar a 11ª vitória em 15 jogos (73,3% de aproveitamento).

A noite desta quinta-feira ainda foi especial para dois jogadores. O ala norte-americano Desmond Holloway e o ala/pivô Guilherme Giovannoni atingiram marcas históricas no NBB e conduziram suas respectivas equipes a importantes triunfos.

Em apenas 51 jogos, Holloway ultrapassou os mil pontos na história do NBB e liderou a vitória do Paulistano/Unimed sobre o Minas Tênis Clube, por 80 a 66. Por sua vez, Giovannoni chegou à marca de três mil pontos na história do campeonato nacional e se tornou apenas o sétimo jogador a atingir tal feito. Ele marcou 20 pontos na vitória do Uniceub/BRB/Brasília sobre o Paschoalotto/Bauru por 82 a 72.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!