Flamengo vence Macaé pelo NBB








Laprovittola foi cestinha do Fla, com 20 pontos Laprovittola foi cestinha do Fla, com 20 pontos
Na noite desta terça-feira (07.01), o time Adulto de basquete venceu o Macaé por 79 a 69, em partida válida pela 13ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O ginásio Hélio Maurício estava cheio para receber o time no primeiro jogo de 2014. O ala Marquinhos, que se recupera de lesão, esteve na torcida pelos companheiros na sede da Gávea. Laprovittola foi o cestinha do Flamengo, com 20 pontos; Gegê foi líder em assistências do time, com cinco, e Shilton e Olivinha os maiores reboteiros, com 12 rebotes cada um. Olivinha ainda chegou a mais um duplo-duplo, anotando 17 pontos. Com o resultado, o Mais Querido ocupa a segunda posição na tabela.

O Flamengo entrou em quadra com Laprovittola, Gegê, Marcelinho, Olivinha e Meyinsse. No primeiro quarto, Marcelinho, Laprovittola e Olivinha foram os autores de 15 pontos do Flamengo, cada um com uma cesta de dois e uma de três. O pivô ainda foi líder nos rebotes, com cinco, seguido por Shilton, com quatro, que ainda completou a parcial do primeiro período: 17-12 para o Rubro-Negro. No segundo quarto, Gegê era destaque nas assistências, enquanto outro bicampeão da LDB, Cristiano Felício, entrou bem na partida, mas o Fla parou nos 26 pontos e viu o Macaé virar a partida. Faltando dois minutos para o fim do quarto, a equipe reagiu e diminuiu a distância para o adversário. O time foi para o intervalo atrás no placar, perdendo por 37 a 33 para o clube do norte fluminense. Laprovittola e Marcelinho eram os cestinhas do Flamengo, com 10 pontos cada. O irmão de Marcelo, Duda Machado, também era o maior pontuador do Macaé.

O Flamengo entrou muito bem no terceiro quarto e chegou perto do empate, empurrado pelos gritos da torcida. Shilton e Olivinha foram os destaques do período, com seis pontos cada. A parcial terminou empatada em 19-19 e o Flamengo a apenas quatro pontos do adversário. No último quarto, Gegê, de três, e Marcelinho, com dois lances livres, viraram o placar para o Rubro-Negro, para a felicidade dos torcedores. O ala-armador e Laprovittola comandaram a reação do Mais Querido, marcando quase metade dos pontos do período. Depois de um susto no segundo quarto, a última parcial fechou amplamente a favor do Fla: 27-13. Mais uma vitória na busca pelo bicampeonato.

"Foi determinante para a vitória de hoje, principalmente, no último quarto, o apoio da torcida. Foi o diferencial. Não fizemos um bom segundo quarto, no terceiro nós ficamos ainda atrás, mas no último quarto a torcida que compareceu veio junto com a gente até o final, nos apoiou, e isso nos deu muita força e muita energia para conseguir uma diferença boa (no placar) e depois só administramos", disse o ala-pivô rubro-negro Olivinha.

Fonte: Site Oficial do Clube



Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!