Flamengo encara Basquete Cearense em primeiro jogo como líder do NBB






http://www.flamengo.com.br/site/upload/noticias/20130802132428_76.jpg

Com a vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor e a derrota do Winner/Kabum/Limeira na jornada de sábado do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo assumiu a liderança do torneio nacional. Em seu primeiro jogo na condição de ponteiro, o time rubro-negro encara o Sky/Basquete Cearense, às 21h15 (de Brasília) desta segunda-feira, no Ginásio do Tijuca.

Após seu quarto triunfo consecutivo no NBB, o Flamengo igualou a campanha do Limeira (10 vitórias em 13 partidas e 76,9% de aproveitamento), mas leva vantagem no confronto direto. Em sete partidas como mandante, a equipe comandada pelo técnico José Neto perdeu apenas uma.

"Em um campeonato duro como esse, temos como obrigação ganhar quando atuamos em casa. Sabemos que todos vêm enfrentar o atual campeão motivados. Então, precisamos manter o foco durante os 40 minutos para somar mais um triunfo e seguir com a boa campanha", disse o treinador.

Com uma lesão no joelho esquerdo, Marquinhos é desfalque certo. O norte-americano Tony Washam, novo reforço flamenguista, já está no Brasil, mas deve estrear apenas na próxima rodada. O ala-armador Vitor Benite, em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, completa o grupo."Temos que atuar ainda mais forte, porque o time do Basquete Cearense foi montado para brigar pelo título. Eles estão fazendo uma campanha boa e conseguiram uma sequência de vitórias recentemente. Vamos jogar com muita organização e disciplina tática para sairmos com a vitória", disse Neto.

Depois de um começo abaixo do esperado no NBB, o Basquete Cearense engatou uma sequência de quatro triunfos e se recuperou na competição, mas na última rodada caiu diante do Macaé. Na véspera do embate com o Flamengo, o técnico Alberto Bial valoriza o duelo.

"Esse jogo é um divisor de águas para a gente. Ele nos mostrará que somos capazes de enfrentar os grandes adversários. Já foi assim contra o time de Limeira, de Bauru e de São José. É mais uma possibilidade de mostrarmos para nós mesmos que somos capazes", declarou.

Confira todos os jogos do NBB nesta segunda-feira:

19h30 - Macaé Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor
20h - Paschoalotto/Bauru x Vivo/Franca
20h - Winner/Kabum/Limeira x Unitri/Magazine Luiza
20h - São José/Unimed x Universo/Goiânia
20h - Espírito Santo Basquete x Pinheiros/SKY
20h - Minas Tênis Clube x Palmeiras/Meltex
21h15 - Flamengo x SKY/Basquete Cearense

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!