Flamengo vence Bauru na LDB e está na semifinal






Flamengo x Bauru Basquete, Radamés, pela LDB (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)

A expectativa para o duelo entre os campeões das duas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) era enorme. Mas a umidade por conta da maresia vinda da Lagoa Rodrigo de Freitas, que tornou a quadra do ginásio Hélio Maurício uma verdadeira pista de patinação, atrasou o clássico em mais de duas horas. Os funcionários do Flamengo fizeram de tudo para contornar o problema. Álcool, magnésio, mas nada adiantou. Após várias tentativas e muita discussão, Bauru chegou a ameaçar não jogar por medida de segurança. Quando parecia que o jogo seria adiado para domingo de manhã, os envolvidos chegaram a um acordo e finalmente os times entraram em quadra para a disputa do último jogo da fase final da LDB, que definiria o segundo do grupo B classificado às semifinais da competição. 

Mesmo com a vaga assegurada após a derrota do Pinheiros para São José no jogo anterior, o Rubro-Negro precisava vencer para garantir o primeiro lugar da chave. Do lado de fora, os jogadores do Pinheiros engrossaram a pequena torcida que compareceu à Gávea, neste sábado, já que só uma vitória dos cariocas os levaria à próxima fase. O pensamento positivo dos rivais deu certo, mas a vitória dos donos da casa por 80 a 70 (68 a 68) só veio nos primeiros minutos do domingo e na prorrogação, após muito indefinição e suor.

Com 23 pontos e oito rebotes, Douglas foi o nome da vitória do Flamengo. Cristiano Felício, com um duplo-duplo de 15 pontos e 17 rebotes, e Diego, que anotou 19 pontos e seis assistências, também se destacaram. Pelo lado de Bauru, Kesley, com 20 pontos e nove rebotes, e Ricardo Fischer, com 15 pontos, foram os maiores pontuadores.

Com o primeiro lugar do grupo B assegurado, o Flamengo enfrenta o Brasília, segundo do C, neste domingo, às 19h, por uma vaga na decisão da próxima segunda-feira. Minas Tênis, primeiro do C, e Pinheiros, segundo do B, se enfrentam, às 17h, na outra semifinal.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!