Flamengo vai à final da LDB







Basquete - Flamengo x Brasilia (Foto: Marcello Pires)

Não interessa a idade nem a categoria: quando Flamengo e Brasília se enfrentam dentro de uma quadra de basquete, a rivalidade fala mais alto e o jogo ferve. Neste domingo, pelas semifinais da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), não foi diferente. Num clássico catimbado e disputado lance a lance do início ao fim, o time rubro-negro derrotou a equipe do Distrito Federal por 61 a 52 (26 a 20) e se classificou para a final da competição, nesta segunda-feira, às 21h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea (RJ).

Responsáveis por 30 dos 61 pontos do time carioca na partida, Cristiano Felício, cestinha do confronto ao lado de Maxwell, do Brasília, com 18 pontos, e Douglas, que anotou outros 12, foram os maiores pontuadores dos donos da casa. Gegê, com nove pontos e sete assistências, e Chupeta, que anotou sete pontos e 11 rebotes, também tiveram papéis importantes na vitória rubro-negra.

- Nosso ponto forte hoje foi a rotação dos reservas. O Yago entrou bem e suportou o jogo ofensivo do Ronald quando o Felício e o Douglas estavam perdurados com quatro faltas. Tive que colocar ainda o Chupeta de 4 e as mudanças táticas acabaram dando certo. Mas quando estiveram em quadra, mais uma vez o Felício e o Douglas foram nossas referências. São duas realidades que já jogam no time principal do Flamengo e, na minha opinião, são os dois melhores pivôs da competição – afirmou o técnico Paulo Chupeta.

Do lado dos visitantes, além de Maxwell, o pivô Ronald, dono de um duplo-duplo de 12 pontos e 15 rebotes, e Bruno, que contribuiu com nove pontos, também se destacaram pela equipe do Distrito Federal.

Na outra semifinal, o Minas Tênis, dono da segunda melhor campanha na fase de classificação, confirmou seu favoritismo e derrotou o Pinheiros, de virada, por 58 a 51 (18 a 26). Rafael, com 15 pontos e oito rebotes, Danilo, que anotou 12 pontos, e Leonardo, que contribuiu com outros 11, foram os destaques da vitória mineira. Com Bruno Caboclo e Lucas Dias apagados, Rodrigo Alves foi o maior pontuador do time paulista com 14 pontos.

Basquete - Flamengo x Brasilia (Foto: Marcello Pires)
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!