Flamengo vai ao Espírito Santos atrás de vitória no NBB






http://s2.glbimg.com/wlEoid24Tn9sM9B-sna566NpMNA=/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/06/24/basq-flamengo-sub21-ldb.jpg

O basquete profissional do Flamengo entra em quadra pela oitava rodada do NBB contra o Espirito Santo neste sábado, às 19h, no ginásio Tartarugão, em Vila Velha, pela oitava rodada, em busca da recuperação no NBB. Na última quarta-feira, enquanto os rubro-negros foram surpreendidos pelo Minas, que até então não havia vencido na competição, os donos da casa perderam para o Macaé diante de seus torcedores.

Pior do que a segunda derrota na competição, o técnico José Neto reconheceu a péssima atuação do atual campeão brasileiro em Belo Horizonte.

- Contra o Minas, não conseguimos impor nosso ritmo de jogo porque não
defendemos bem. Isso custou nosso jogo de transição que nos dá o
controle do jogo – lamentou o técnico do Flamengo.

Na segunda colocação da competição ao lado do Pinheiros, com cinco vitórias em sete partidas e 71,4% de aproveitamento, a equipe rubro-negro precisa triunfar para seguir na cola do rival paulista e do líder Limeira, única equipe invicta até o momento. Já o time capixaba ocupa apenas a décima colocação, com dois triunfos em quatro jogos disputados.

Apesar da distância entre as duas equipes na tabela, o treinador rubro-negro espera uma partida equilibrada e muito disputada fisicamente.

- O time do Espírito Santo exige muito fisicamente do adversário por ter jogadores que jogam muito bem em transição e em situações de um contra um. Temos que estar bem preparados para suportar essas situações – explicou Neto.

O Espírito Santo Basquetebol, antes nomeado de Vila Velha, jamais venceu
o Flamengo em confrontos válidos pelo NBB. Foram dez partidas, com dez
triunfos dos cariocas. Assistente do Flamengo por sete temporadas, João Batista enfrentará seu ex-clube pela primeira vez como treinador principal de uma equipe.

Confira os demais jogos da 8ª rodada:

Pinheiros x Franca – 16h
Goiânia x Brasília – 16h15m (com transmissão do SporTV)
Paulistano x Basquete Cearense – 18h
São José x Bauru – 18h
Minas x Macaé – 18h
Palmeiras x Uberlândia – 18h
Liga Sorocabana x Mogi das Cruzes – 18h

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!