Flamengo perde em casa por diferença de 22 pontos para o São José






Marcelinho basquete Flamengo x São José (Foto: Fabio Leme)

A fácil vitória dos paulistas por 81 a 59 (25 a 36), diante de um irreconhecível Rubro-Negro, que só assinalou 59 pontos em toda a partida, em nada fez lembrar a semifinal do campeonato passado, onde Flamengo e São José fizeram o confronto mais disputado de todo o campeonato. Essa foi a terceira derrota do time da Gávea em nove jogos. Já os paulistas chegaram a sua quinta vitória em oito confrontos.

Como foi o jogo

Em ritmo acelerado, as equipes construíam jogadas, mas forçavam os arremessos - o Flamengo de dentro do garrafão e o São José da zona de três pontos. Um pouco mais equilibrado no ataque, os paulistas abriram uma pequena vantagem, graças ao pivô Nelson, destaque dos dez primeiros minutos e do maior reboteiro do campeonato, Jefferson William. Porém, os joseenses viram Marcelinho, no último segundo, meter uma bola do meio da quadra, levantando a galera e diminuindo a vantagem do baixo placar. Final: 14 a 12 para os visitantes.

Um erro de Jerome Meyinnse de dentro da área pintada – o seu quarto na partida até então – e o segundo air ball de Laprovittola mostravam que algo estava errado com o time de José Neto. Restando pouco menos de três minutos jogados, o São José abria 6 a 0 na parcial, aumentando a vantagem para oito pontos. 

Sentindo o mau momento, José Neto parou o jogo e a torcida começou a empurrar o time. Na volta, o Flamengo esboçou uma reação, cortando a diferença para três pontos, com grande ajuda do "lixeiro" Olivinha, que já acumulava sete rebotes. Mas duas roubadas de bolas seguidas de Vitinho e três arremessos de longa distância de São José fizeram com que a vantagem aumentasse, terminando com os visitantes 11 pontos à frente (25 a 36).

O cenário da volta do vestiário foi bastante parecido com o do primeiro tempo. Enquanto o São José mostrava mais equilíbrio entre defesa e ataque, o Flamengo jogava na base da garra e empolgação da torcida, mas ainda com muitos erros bobos. Mais concentrado do que na primeira etapa, Meyinsse tentava deixar os rubro-negros na partida, mas não o suficiente para brecar os rivais, que com bolas de três, em um aproveitamento de quase 50% no quesito, fecharam 17 pontos na frente (40 a 57).

Completamente fora do jogo, o Flamengo não apresentava forças para tirar a grande desvantagem. Sua única jogada passava a ser os tiros de três, mas as mãos não estavam calibradas. Debaixo do garrafão, Jerome Meyinsse tentava ajudar com o que era possível, mas improvável. No fim das contas, o público viu um São José, inspirado nas bolas de longe, passear e atropelar os cariocas por 81 a 59. 

Na próxima rodada, os cariocas vão até Limeira enfrentar o líder do campeonato. O jogão será na quinta-feira, dia 19, às 18h15m. Já os paulistas recebem o Mogi das Cruzes, no mesmo dia, às 20h, no ginásio Lineu de Moura.

Com ajuda do GloboEsporte.com

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!