Flamengo começará disputar as finais da LDB, na Gávea







Na próxima quinta-feira (26.12), começam os playoffs da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Todos os jogos serão disputados no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea. O time sub-22 do Flamengo vai forte para a fase final: terminou a fase classificatória em primeiro lugar, com 72 pontos conquistados, 24 vitórias e apenas 4 derrotas.

Os destaques do time, que também jogam pela equipe Adulta, são o ala-pivô Cristiano Felício, jogador constantemente convocado pela Seleção Brasileira; o ala armador Diego Marques, cestinha do time com 405 pontos e eleito o melhor jogador da primeira etapa da LDB; e o armador Gegê, já convocado para a Seleção Brasileira de Novos e que faz uma excelente temporada, sendo líder em assistências da equipe Adulta no Novo Basquete Brasil (NBB). A força do time, bem treinado, e o apoio da torcida, com todos os jogos em casa, devem ser grandes aliados para a busca do título.

"Nossa chave é uma chave onde vamos enfrentar três times paulistas tradicionais, o Pinheiros, o São José e o Bauru. Mas jogando em casa, com o apoio da torcida e o time completo, com Gegê, Chupeta, Diego, Douglas e Felício, certamente somos uma equipe muito forte. Tanto é que todos esses cinco jogadores estão jogando no Adulto do Flamengo. A expectativa é a melhor possível, espero trazer esse bicampeonato para a Gávea", disse Paulo Chupeta, treinador da equipe.

A preparação dos atletas que jogam no time Adulto começou depois do dia 21 de dezembro, data do último jogo do NBB em 2013. Os outros atletas, que jogam na base, iniciaram a preparação antes.

Além do Flamengo, disputam a fase final da competição: Pinheiros, São José e Bauru, compondo o grupo B com o Mais Querido, além de Minas, Basquete Cearense, Ginástico e Brasília, que formam o grupo C. No dia 29, serão disputadas as semifinais e o dia 30 será a data da grande final.

Fonte: Site Oficial do Clube

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!