Flamengo perde a primeira no NBB 6








Leandrinho fez neste sábado sua primeira partida pelo Pinheiros Foto: Ricardo Bufolin/ECP / Divulgação 

Quis o destino que a volta de Leandrinho ao basquete brasileiro acontecesse justamente contra seu ex-clube no País, o Flamengo. E, na tarde deste sábado, o ala/armador, que jogou a última temporada no Boston Celtics, da NBA, estreou na edição 2013/2014 do Novo Basquete Brasil (NBB) com uma vitória do Pinheiros/Sky por 74 a 62 sobre os rubro-negros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Com boa atuação, Leandrinho anotou 16 pontos e pegou dois rebotes nos 27 minutos em quadra.

O jogo, válido pela quarta rodada do primeiro turno do NBB, envolveu o atual campeão da Liga das Américas (Pinheiros) e do torneio nacional (Flamengo). O Flamengo vinha de três vitórias, enquanto os paulistas tinham dois triunfos e uma derrota. O grande destaque da vitória do Pinheiros foi Shamell, cestinha da partida com 23 pontos. Ele ainda pegou sete rebotes, deu cinco assistências e recuperou três bolas. Joe Smith contribuiu com mais 11 pontos e seis assistências.

Pelo lado do Flamengo, que jogou desfalcado de Marcelinho Machado (suspenso), Marquinhos e Vitor Benite, ambos lesionados, o destaque foi o armador argentino Nicolás Laprovittola. Ele anotou 18 pontos, pegou três rebotes e deu nove assistências. O pivô Meyinsse contribuiu com outros 14 pontos.

Em 2011, Leandrinho, disputou seis partidas pelo Flamengo no NBB por conta do locaute da NBA. Na ocasião, obteve cinco vitórias e apenas uma derrota - justamente para o Pinheiros. Neste sábado, o ala/armador marcou sete pontos no primeiro quarto, três no segundo, dois no terceiro e quatro no último quarto do jogo.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!