Fla não terá Meyinsse, Marcelinho e Marquinhos contra o Brasília







O técnico José Neto ganhou um desfalque de última hora para a estreia do Flamengo na temporada 2013/2014 do NBB, contra o Brasília, neste sábado, às 10h (de Brasília), na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Além dos alas Marquinhos, em fase final de recuperação de um edema ósseo na tíbia da perna esquerda, e Marcelinho, suspenso por quatro partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de uma confusão com Fúlvio, na partida contra o São José, na semifinal da edição passada do Novo Basquete Brasil, o treinador rubro-negro também não poderá contar com o pivô americano Jerome Meyinsse, que está nos Estados Unidos cuidando do enterro de seu pai, morto no último domingo depois de passar mal enquanto dirigia.

O jogador era aguardado no Brasil nesta quinta-feira, mas como o enterro será realizado apenas no sábado, o reforço do Flamengo desfalcará a equipe no clássico de abertura do NBB e só deverá desembarcar no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira.

- Infelizmente tivemos esse imprevisto de última hora. O pai do Meyinsse morreu e liberamos o jogador para ficar com a família o tempo necessário. Mas eu não gosto de ficar remoendo esses problemas. Foi uma situação lamentável que aconteceu e não temos como voltar atrás. Prefiro pensar nas alternativas e nas soluções que tenho nas mãos do que ficar lamentando as ausências. Quando montamos a equipe pensamos na versatilidade dos jogadores justamente para não ficarmos dependentes de um determinado jogador – explicou o técnico do Flamengo.

O comandante rubro-negro preferiu não lamentar seus desfalques para a estreia diante do arquirrival. Com um discurso equilibrado, ele relembrou as dificuldades da temporada passada e crê na força do elenco.

- Vamos fazer o mesmo que fizemos em toda a outra temporada. Se ficarmos muito focado no
problema, perdemos a solução. Temos jogadores que são bastante versáteis
para não dependermos de um só. Temos o problema do Jerome (Meyinsse), mas não tem como
mudar isso. Vou pensar em substituições, analisar o Brasília, e pensar na
vitória – completou.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!