Fla ignora 'caldeirão verde' e bate o Palmeiras






Basquete NBB Palmeiras x Flamengo (Foto:  Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)

Preciso nas bolas de longa distância, o armador Laprovittola  brilhou mais uma vez e liderou o Flamengo à terceira vitória no NBB. Por maior que tenha sido a pressão das arquibancadas e o empenho dos jogadores alviverdes para manter o duelo em igualdade, o atual campeão nacional venceu por 84 a 71 na noite desta quinta-feira e manteve os 100% de aproveitamento na temporada 2013/14 da competição.

O argentino, destaque dos dois primeiros jogos do Fla, foi o cestinha do duelo com o Palmeiras, com 30 pontos. Laprovittola ainda deu quatro assistências. O ala-pivô Olivinha também teve boa atuação e anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e 12 rebotes. O lado negativo para o Rubro-Negro foi a lesão sofrida por Vitor Benite no último quarto. Com um entorse no joelho esquerdo, ele deixou a quadra de maca.

Após a terceira vitória do Flamengo no NBB, o técnico José Neto explicou a opção por um time mais leve durante a partida.

- Já sabíamos que seria um jogo difícil. O Palmeiras em casa sempre é forte. Sabíamos a configuração deles, de serem um time pesado. Jogamos com um time mais leve. Achamos que conseguimos controlar bem a partida e não deixamos eles dominarem. Isso foi importante - afirmou

Com três triunfos, o Flamengo tentará continuar invicto no duelo do próximo sábado, às 16h (de Brasília), quando encara o Pinheiros, novamente em São Paulo. A partida, que terá transmissão ao vivo do SporTV, marcará a estreia do ala Leandrinho pelo time paulista.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!