Brasília treina leve e não faz mistério para estreia contra o Flamengo






Sergio Hernandez conversa com o grupo do Brasília em treino na Arena da Barra (Foto: Marcos Paulo Rebelo)

Um começo para ninguém botar defeito. Flamengo e Brasília se enfrentam neste sábado, às 10h (horário de Brasília), na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela primeira rodada da temporada 2013/2014 do Novo Basquete Brasil. Com a desvantagem de não vir atuando em um campeonato estadual, o Brasília se preparou de forma intensa para a estreia. Apesar de ser o clássico nacional de maior rivalidade no basquete, o técnico argentino Sergio Hernandez coloca qualquer resultado do jogo em segundo plano.


- É o começo da temporada e antes de tudo existe uma responsabilidade com o NBB e com o basquete brasileiro. Temos que apresentar um time sério e com o melhor jogo possível. É um compromisso maior do que propriamente ganhar o jogo. É satisfazer quem vem assistir. É a abertura do NBB para o mundo. Se o Flamengo ou se o Brasília ganhar agora não será campeão só por causa desse jogo. Lá na frente isso muda, mas garanto que ninguém quer perder - analisa Hernandez.

Na temporada, o Brasília realizou alguns amistosos de preparação e avançou de forma invicta para a 2ª fase da Liga Sul-Americana. Nesta sexta-feira, Hernandez preferiu não esforçar os atletas, que só bateram bola na quadra da Arena da Barra. A provável formação titular será: Nezinho, Alex, Guilherme, Arthur e o americano Marcus Goree, que substitui o pivô Alúrio, com uma lesão no ombro.

- Nós não temos estadual, então são dois meses basicamente se preparando para esse jogo. Todo mundo está muito ansioso. Os últimos dois treinos foram bem leves, nada muito puxado, o treinador diz que já estamos prontos. A expectativa é muito grande já que é um adversário direto. Sinceramente ganhar ou perder agora não muda muita coisa, mas a vitória mexe com o moral e até mesmo lá no finalzinho pode fazer diferença, já que poucas equipes devem vencer o Flamengo na casa dele - disse o armador Nezinho.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!