Flamengo vence Náutico pelo LDB






Chupeta Flamengo Náutico LDB (Foto: Aldo Carneiro/LNB)

No jogo do líder com o lanterna da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Flamengo confirmou o favoritismo ao vencer o Náutico por 74 a 66, em Recife. Apesar da vitória e da distância na tabela, o Rubro-Negro encontrou dificuldades no duelo em que o ala/armador Alef, do time da Gávea, sagrou-se cestinha da partida, com 19 pontos. Com o resultado, o Flamengo chega à marca de 22 triunfos em 23 jogos no LDB.

Poupado da última rodada, por conta de dores no abdômen, o ala/armador Chupeta retornou em grande estilo e deixou a quadra com 15 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Ao final da partida, o técnico Paulo Chupeta comentou o resultado:

- Estamos desfalcados do Diego, Douglas e Gegê e, além disso, o Chupeta jogou no sacrífico. Fica como positivo a dedicação desse grupo. Sabíamos que a posição na tabela não quer dizer nada e prova disso é que ontem o Tijuca, que está brigando para classificar, perdeu do próprio Náutico. Mas soubemos administrar o jogo e saímos vencedores mais uma vez - disse o treinador.

O primeiro e o segundo quartos foram bem disputados, com o Flamengo tendo leve predominância. No minuto final, o placar apontava 37 a 34 para o Rubro-Negro, que chegou ao seu 37º ponto graças a Léo, convertendo dois lances livres. A 20 segundos do fim, Enderson deixou o Náutico a um ponto do empate, mas Alef fez mais dois, fazendo o time do Rio ir para o segundo tempo com 39 a 36 em seu favor.

O Náutico seguiu buscando a reação no terceiro período. A cinco minutos do fim, a vantagem do time do Rio era de apenas quatro pontos. A partir de então, o Flamengo passou a dominar e, com dois lances livres convertidos por Yago, o Rubro-Negro foi para o último quarto vencendo por 55 a 45. A sequência de pontos abalou o Náutico, que não conseguiu mais encostar no placar. A cinco segundos do término, Alef fez mais dois decretando números finais ao duelo: 74 a 66.

Outros resultados desta sexta-feira:

Pinheiros 86 x 71 Vitória
Paulistano 63 x 84 Basquete Cearense
São José 92 x 64 Sport Recife
Tijuca 53 x 58 Brasília
Flamengo 74 x 66 Náutico

Jogos deste sábado:

08h30m - São José x Vitória
10h30m - Pinheiros x Brasília
12h30m - Flamengo x Sport Recife
14h30m - Paulistano x Náutico
16h30m - Tijuca x Basquete Cearense


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!