Flamengo vence Campos na estreia do Carioca






Basquete Flamengo e Campos (Foto: Ascom ACF / CAMPOS)

O Flamengo não encontrava sua torcida desde a conquista do título do NBB, em junho. Nesta sexta-feira, na Gávea, na abertura do Estadual, contra Campos, quatro meses depois, o reencontro teve uma bela surpresa para o flamenguistas: as presenças do americano Jerome Meyinsse e do argentino Nicolas Laprovittola, que roubaram a cena. Os estreantes foram bem e ajudaram a equipe a sair com a vitória por 79 a 69.

Com a camisa 55, Meyinsse anotou 16 pontos, demonstrou bastante vigor físico e se destacou pelas enterradas, que levantaram as arquibancadas. Laprovittola fez apenas quatro, mas foi o responsável pelas principais jogadas de ataque. Em uma delas, no terceiro quarto, olhou para um lado e tocou para Meyinsse no outro, lembrando Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. O americano voou para cravar.

- Acho que ainda tenho muito a melhorar, mas foi uma boa maneira de começar. Joguei duro, com muita vontade. O Laprovittola me apoiou muito. Acho que, com um pouco mais de tempo, teremos muita química - afirmou Meyinsse.

Além dos gringos, o Flamengo contou ainda com 21 pontos de Olivinha, cestinha da partida. As atuações dos estreantes da noite ajudaram a apagar algumas falhas rubro-negras, principalmente no setor defensivo. Além disso, o Fla também se valeu do fato de que o time de Campos não aproveitou bem as muitas chances nos contra-ataques. Os rivais, que venceram o Estadual de 2003 sobre o próprio time da Gávea, estavam há oito anos sem disputar uma competição oficial, já que o esporte estava inativo no profissional do clube. Vínicius, com 20 pontos, e Ulisses, com 18, foram os que mais deram trabalho à equipe carioca.

Outros destaques do Flamengo foram as voltas de Marquinhos e Marcelinho. O ala, recuperado de um edema ósseo na tíbia que o tirou da Copa América, na Venezuela, no fim de agosto, anotou 14 pontos. O camisa 4, que ficou fora de toda a campanha do último NBB, por conta de uma lesão na primeira rodada do torneio, contra o Vila Velha, contribuiu com cinco.

A próxima partida do time da Gávea será contra o Macaé, neste sábado, às 17h (de Brasília), também na Gávea. O Estadual de 2013 possui apenas três equipes e será disputado em três turnos com jogos no Rio, em Campos e Macaé. O primeiro colocado na soma de pontos estará na final. Os outros dois disputam semifinais para decidir o adversário na decisão.

Retirado de GloboEsporte.com

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!