Time campeão brasileiro não consegue patrocínio e está com salários atrasados






Basquete nbb Flamengo e Uberlândia final campeão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O horizonte era legal. Campeão brasileiro, uma diretoria "especializada" em marketing e projetos aprovados davam conta que o basquete do Flamengo finalmente caminharia pelas próprias pernas.  Porém, não é o que acontece. O atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), com jogadores de seleção brasileira e argentina, o basquete do Flamengo vem enfrentando sérios problemas financeiros por causa da falta de um patrocinador principal ao longo desta temporada. O elenco não recebe salário há dois meses. Além disso, o clube ainda não pagou a premiação referente à conquista do último campeonato nacional (o montante equivale a mais um ordenado).

Caso nada seja feito até o início do Campeonato Carioca, ainda neste mês de setembro, a possibilidade de o time não entrar em quadra não está descartada. Em contrapartida, um desligamento contratual na justiça está, por ora, fora de cogitação.

Enquanto aguarda uma solução para os problemas financeiros, os jogadores rubro-negros aprimoram o trabalho junto à preparação física e na próxima quarta-feira retornam aos treinos com bola, sob a supervisão do técnico José Neto, que já retornou da Venezuela onde estava com a seleção brasileira, eliminada na primeira fase da Copa América.

Nos bastidores da Gávea, o clube trabalha para achar uma solução o quanto antes. Segundo Vido, o Flamengo negocia o acerto com um investidor de peso, que colocaria um ponto final na crise financeira.

- Estamos conversando com uma empresa, e a resposta pode ser dada ainda nesta sexta-feira*. Está bem encaminhada uma grande parceria. Ser for concretizada, devemos estar anunciando na semana que vem. Estou muito otimista, muito tranquilo - completou o diretor executivo de esportes olímpicos do Rubro-Negro.

* Essa sexta-feira foi a passada, dia 06/09. Procurado ontem pela reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria do Flamengo informou que não há novidades sobre o parceiro.
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!