Sub 22 quer igualar feito do time adulto na NBB, com 19 vitórias






Invictos. Assim é que o basquete do Flamengo está na disputa da LDB 2013.  Os comandados do técnico Paulo Chupeta já enfrentaram e venceram todos os outros 19 times que participam do maior campeonato de base do basquete brasileiro e lideram a competição com folga.

Embora possa parecer,  para somar 19 vitórias nas 19 partidas que disputou na maior competição de base do basquete brasileiro não teve moleza. Com o elenco reformulado em relação ao que disputou a última edição do campeonato Sub-22, o time da Gávea precisou mostrar muita maturidade logo de cara.

"Na primeira etapa nossa equipe ainda estava sendo montada e ainda não tínhamos o Gegê. Então, tentei fazer com que os outros garotos amadurecessem mais rápido e tivemos a grata surpresa de fechar aquela etapa invictos", explicou o técnico Paulo Chupeta, que ainda aproveitou para exaltar a inspiração no feito conquistado pelo time adulto.

"Claro que o momento vivido pelo adulto serviu de estímulo para a garotada. O adulto fez uma bela campanha no NBB e nós pouco a pouco fomos vendo que poderíamos chegar perto disso na LDB também. Mas sabemos que isso pode mudar de uma hora para a outra e temos que manter o pensamento vencedor", completou o treinador.

Mesmo com a proximidade de igualar e até mesmo ultrapassar a sequência de 20 triunfos colocada por Marquinhos e cia. no NBB 2012/2013, o time flamenguista Sub-22 prefere não colocar isso em primeiro plano. Porém o armador Gegê, que também fez parte do elenco adulto campeão do NBB na última temporada, viu de perto o quanto é importante começar bem uma competição para chegar bem na reta final.

"A base do nosso Sub-22 fez parte do elenco do adulto no último NBB. Mesmo sem ter muito tempo de quadra, todos nós vimos a importância de se começar bem um campeonato para chegar com força na fase decisiva para chegar ao título. Não só nessa LDB, como nas anteriores, estamos fazendo uma campanha muito regular. Mas a grande característica do nosso time é pensar sempre jogo a jogo. Não planejamos nada com antecedência e essa é nossa grande virtude", disse Gegê.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!