Flamengo vence e encerra segunda etapa da LDB como único invicto







O ala Diego Marques (foto) e outros quatro atletas do rubro-negro ultrapassaram a marca de dez pontos - Divulgação/Luiz Pires/LNB

A campanha do Flamengo na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2013 é fantástica. Após 14 jogos, a equipe carioca é a única invicta. Neste domingo, em sua última partida da segunda fase da competição, os rubro-negros confirmaram sua invencibilidade ao bater o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC por 96 a 79.

- O Flamengo entra para ganhar em qualquer competição que esteja. Ser campeão ou não é consequência de um trabalho, da mensagem que foi passada aos garotos. Esse ano nossa equipe se preparou mais do que no ano passado. Na edição passada o adulto teve muitos jogos e eu não tinha a chance de treinar os garotos. Desta vez treinamos muito. O ponto forte do nosso time é o grupo, o conjunto que faz a diferença - destacou o treinador rubro-negro, Paulo Chupeta.

Os rubro-negros só garantem o status de única equipe invicta graças ao Uniceub/BRB/Brasília, que voltou a mostrar sua força e fez aquilo que 13 equipes não haviam conseguido anteriormente: derrotar o até então invicto Minas Tênis Clube. O duelo foi realizado no Ginásio da Asceb, em Brasília, e terminou em 69 a 57.

Cinco jogadores do Flamengo ultrapassaram a marca dos dez pontos na partida: Léo (17), Chupeta (16), Diego Marques (15), Douglas (14) e Gegê (11), que ainda pegou sete rebotes e distribuiu 11 assistências, anotando mais um duplo-duplo na LDB.

Confira abaixo os resultados dos jogos da última rodada da segunda etapa da LDB: 
Em Brasília (Ginásio da Asceb) 
Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf 59 x 58 SFC/Vitória/Cavalo Marinho (BA)
Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE (ES) 70 x 55 Náutico/Fase Faculdade
Minas Tênis Clube 57 x 69 Uniceub/BRB/Brasília
Allianz/Ginástico 71 x 86 SKY/Basquete Cearense
Universo/Goiânia 56 x 66 Sport Club do Recife

Em São José dos Campos (Ginásio Lineu de Moura)
Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC 79 x 96 Flamengo
Grêmio Náutico União 55 x 76 Tijuca Tênis Clube
Vivo/Franca 64 x 68 Pinheiros/SKY
Winner/Kabum/Limeira 47 x 75 Paulistano/Unimed
Paschoalotto/Bauru 61 x 75 São José/Unimed


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!