Fla fará clássico contra Brasília na abertura do NBB






Basquete NBB - Brasília x Flamengo (Foto: João Pires/LNB)

Após o anúncio da desistência do Fluminense, a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou a tabela para a sexta edição do NBB. Com 17 equipes, a temporada 2013/2014 da competição nacional terá início no dia 9 de novembro, com o clássico entre o Flamengo, atual campeão, e o Brasília. A TV Globo vai transmitir a primeira partida do campeonato.

- Vai ser um campeonato muito disputado. Acho que esse ano as coisas serão mais difíceis para Flamengo e Brasília – disse Cássio Roque, presidente da LNB.

Representantes das equipes se reuniram na manhã desta terça-feira na sede da LNB, em São Paulo.  No encontro, também ficou definida a alteração  do sistema de disputa da nova temporada. Agora, as séries melhor de cinco dos playoffs (oitavas de final, quartas de final e semifinal) serão realizadas da seguinte maneira: as partidas de número 1, 2 e 5 ocorrerão nos domínios da equipe com melhor campanha na fase de classificação, enquanto que os jogos 3 e 4 acontecerão sob o mando do time com campanha inferior.

A final também deverá sofrer alteração. A tendência é que o campeão seja definido após dois jogos, realizado nos ginásios dos finalistas.

- Ficou pendência desse jogo, a parte final do campeonato. Estamos resolvendo para que os dois jogos sejam transmitidos em TV aberta. O primeiro jogo será na casa da equipe com pior classificação, e o segundo na do melhor classificado. O saldo de pontos é o primeiro critério de desempate. Se ainda houver empate, a melhor campanha prevalece – afirmou o dirigente.

Confira os jogos da primeira rodada:

09/11 (sábado):
Flamengo x Brasília

14/11 (quinta-feira):
Basquete Cearense x Uberlândia
Mogi das Cruzes x Franca
Macaé Basquete x Goiânia
Bauru x Palmeiras
Limeira x Pinheiros
São José x Liga Sorocabana de Basquete
Vila Velha x Minas Tênis Clube


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!